Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Fluminense anuncia a demissão do técnico Renato Gaúcho

Rio de Janeiro (SP)

A diretoria do Fluminense anunciou, na manhã desta quarta-feira, por meio do Twitter oficial do clube, a demissão do técnico Renato Gaúcho, contratado pelo Tricolor das Laranjeiras em janeiro. No seu lugar, deve assumir, de forma provisória, o comando da equipe o auxiliar Marcão.

Os resultados da última semana teriam sido o principal motivo da demissão. Na quinta-feira passada, o Flu foi derrotado pelo Horizonte-CE por 3 a 1, na estreia da Copa do Brasil. Três dias depois, a equipe foi eliminada do Campeonato Carioca após derrota de 1 a 0 no clássico contra o Vasco.

Tomada pelo presidente Peter Siemsen, a decisão de rescindir o contrato do treinador teria desagradado Celso Barros, mandatária da Unimed, patrocinadora do Flu. No início do ano, a contratação de Renato gerou conflito entre as partes: bancada por Barros, teria sido concretizada contra a vontade de Siemsen.

Nelson Perez/Fluminense FC
Após conduzir o Grêmio ao vice-campeonato brasileiro e à Libertadores, Renato Gaúcho foi contratado pelo Flu
A partir das 11 horas (de Brasília), o presidente do Flu concederá entrevista coletiva nas Laranjeiras para esclarecer a decisão de demitir o treinador.

Campeão da Copa do Brasil de 2007 pelo Fluminense, Renato Gaúcho disputou 18 jogos em sua nova passagem pelo clube: foram nove vitórias, cinco empates e quatro derrotas (59,3 % de aproveitamento).

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade