Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Fluminense estreia com vitória de três gols sobre Figueirense

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense mostrou força na estreia do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, os tricolores fizeram 3 a 0 no Figueirense, no Maracanã. Com gols de Rafael Sóbis, Fred e Nirley (contra), animaram a torcida para o restante da temporada.

No primeiro tempo, os donos da casa tiveram certa dificuldade, mas só até abrir o placar, em belo gol de Rafael Sóbis. No fim da etapa inicial, Fred fez o segundo, de pênalti. No segundo tempo, o Fluminense deu números finais ao marcar o terceiro, após gol contra do zagueiro Nirley.

Na próxima rodada, o Fluminense vai até encarar o Palmeiras, em São Paulo no sábado. No dia seguinte, o Figueirense enfrenta o Bahia, em Barueri, como punição imposta pelo STJD.

Divulgação
Equipe largou em vantagem na primeira rodada ao abrir saldo de três gols (Crédito: Nelson Perez/Fluminense)
O jogo - O Fluminense começou a partida tentando pressionar e quase abriu o placar aos oito minutos. Carlinhos cruzou rasteiro pela esquerda, a bola chegou e Rafael Sóbis, que finalizou para grande defesa de Thiago Volpi. Os tricolores voltaram a criar boa chance aos 15, com Conca, mas o meia argentino chutou por cima do travessão.

O Figueirense buscava explorar os contra-ataques e assustou Diego Cavalieri aos 21 minutos. Everton Santos tocou para Lucio Maranhão na entrada da área. O atacante acertou chute forte, que passou muito perto da trave carioca.

Os donos da casa tinham dificuldade nos passes, mas quando conseguiu acertar, chegou ao gol, aos 30 minutos. Fred foi lançado, deu passe de peito para Rafael Sóbis na entrada da área. O atacante finalizou com categoria no ângulo de Thiago Volpi, que se esticou, mas viu a bola ir para a rede.

O gol animou os tricolores, que seguiram melhores em campo. O Fluminense quase fez o segundo aos 33 minutos. Após cruzamento rasteiro de Bruno, Wagner se antecipou a marcação e finalizou, mas Thiago Volpi estava atento para salvar o Figueirense.

Na parte final, os cariocas pressionaram e chegaram ao gol aos 44 minutos. Thiago Heleno derrubou Wagner na área e o árbitro marcou pênalti. Fred cobrou com categoria para deixar o Fluminense com boa vantagem no intervalo.

No segundo tempo, o Fluminense permaneceu melhor e por pouco marcou o terceiro aos sete minutos. Conca cruzou e Fred acertou bela finalização, mas viu Thiago Volpi fazer grande defesa. Só que aos 13 não teve jeito. Após blitz na área catarinense, Rafael Sóbis chutou, o zagueiro Nirley foi tentar cortar e acabou colocando para a própria rede.

O revés fez o Figueirense desanimar e permitir o Fluminense dominar completamente as ações da partida. Os tricolores chegavam com facilidade a área e desperdiçaram boas oportunidades de marcar o quarto. Aos 22 minutos, Conca cobrou falta no travessão. três minutos depois, foi a vez de Carlinhos arriscar de longe e obrigar Thiago Volpi a fazer grande defesa.

Com o passar do tempo, os donos da casa diminuíram o ritmo, mas seguiram melhores em campo. O Figueirense ainda conseguiu criar algumas chances de marcar, mas pararam na defesa tricolor. Assim, o Fluminense esperou o apito final para confirmar a vitória no Maracanã.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade