Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Fora de casa, Nantes atropela e afunda Valenciennes

Valenciennes (França)

Com um primeiro tempo arrasador, o Nantes conseguiu um grande resultado fora de casa: 6 a 2 sobre o Valenciennes. Para os mandantes, quase uma tragédia, já que ficaram mais próximos do rebaixamento.

Mesmo atuando fora de casa, o Nantes, que também não faz campanha brilhante, não se intimidou. Os visitantes inauguraram o marcador aos 24 minutos da primeira etapa, com Audel.

Aos 41 minutos, Veretout deu passe para Bedoya ampliar o marcador e aumentar a tranquilidade do Nantes, que cresceu ainda mais no jogo.

A partir daí, foi a hora de brilhar a estrela do togolês Gakpé. Primeiro, aos 44 minutos, ele recebeu passe do garçom do dia, Veretout, e mandou para as redes.

No segundo tempo, com apenas nove minutos de bola rolando, o togolês marcou seu segundo gol na partida, transformando a vitória em goleada.

No fim, o Valenciennes ainda conseguiu descontar com gols do argelino Medjani, aos 34, e, quatro minutos depois, de Behebeck.

O próprio Mejani, desta vez contra, aos 40 minutos, e Nicolita, aos 44, fizeram mais dois para o Nantes, que leva para casa uma grande goleada.

Com o triunfo, o Nantes, que só cumpre tabela no Campeonato Francês, ganha duas posições e assume o oitavo lugar, agora com 46 pontos.

Para o Valenciennes, a situação se torna mais complicada. A quatro jogos do fim do campeonato, a equipe mantém a penúltima colocação, com 29 pontos, a seis do Guingamp, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, enquanto o Nantes recebe o Olympique de Marselha, o Valenciennes tem confronto direto com o Guingamp, tentando evitar a queda.

AFP
Em jogo muito movimentado, o Nantes atropelou o Valenciennes com um sonoro 6 a 2. Foto: François Lo Presti
Confira mais resultados deste domingo no Campeonato Francês:

Monaco 1 x 0 Nice
Bastia 2 x 1 Ajaccio
Bordeaux 5 x 1 Guingamp
Lorient 4 x 4 Montpellier
Reims 0 x 1 Sochaux
Marselha 0 x 0 Lille

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade