Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Grêmio deve ter apenas três titulares diante do Atlético-MG

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O treino comandado pelo técnico Enderson Moreira nesta sexta-feira indicou que o Grêmio deverá entrar com time praticamente reserva diante do Atlético-MG, na Arena, pelo Brasileiro. A formação montada pelo treinador indicou apenas três titulares para iniciar o jogo de domingo: o goleiro Marcelo Grohe, o volante Ramiro e o atacante Luan.

O Grêmio foca suas atenções na partida de quarta-feira, contra o San Lorenzo, na Arena. Como perdeu por 1 a 0 em Buenos Aires, o Tricolor é obrigado a ganhar por dois gols de diferença em Porto Alegre para se classificar. O objetivo principal é o de não desgastar a equipe para este encontro, mas também dar ritmo de jogo a titulares que estejam há tempo parados, caso de Luan.

Nesta sexta, os demais titulares correram em volta do gramado do Olímpico, iniciando preparação para o duelo diante dos argentinos. Entre os novos titulares para a partida de domingo estão jogadores pouco utilizados este ano, como o zagueiro Saimon e o lateral direito Moisés. O meia Rodriguinho começará pela primeira vez uma partida com a camiseta tricolor.

O time esboçado por Enderson, e que deve encarar o Galo, tem Marcelo Grohe; Moisés, Saimon, Bressan e Breno; Matheus Biteco, Ramiro, Maxi Rodríguez e Rodriguinho; Luan e Lucas Coelho. A partida de domingo começa às 18h30 (horário de Brasília), e é válida pela 2ª rodada do Brasileirão.

Lucas Uebel/GFBPA
Com a cabeça focada na Libertadores, Enderson Moreira prefere escalar um time com apenas três titulares

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade