Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Guilherme aprova nova função na equipe e quer titularidade definitiva

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Com Fernandinho vetado pelos médicos do Atlético-MG, o técnico Paulo Autuori decidiu escalar Guilherme, que vai ter a missão de organizar o meio-campo do Galo, juntamente com Ronaldinho Gaúcho, contra o Santa Fé-COL, nesta quinta-feira. Guilherme afirma que prefere atuar dessa forma, chegando de trás para auxiliar os atacantes da equipe.

"É uma formação diferente da de outros tempos, porque jogava no lado dos campos e dificultava para mim o bate e volta, por causa do desgaste físico. Acabava não tendo o rendimento técnico esperado. Essa nova formação dá a condição de ajudar a equipe tecnicamente. Agora é esperar a hora do jogo para ver o resultado", afirmou.

Guilherme não é titular absoluto do Galo, mas é acionado com frequência e tem dado conta do recado, recebendo, inclusive, elogios do técnico Paulo Autuori. O jogador quer aproveitar o bom momento que vive para brigar pela titularidade definitiva do Atlético-MG. Para isso, Guilherme espera continuar tendo sequencia de jogos no time.

“Jogar, o jogador quer sempre. Resumir a falta de sequência só a lesões é mentira, porque muitas vezes estive à disposição, mas não tive sequência. Mas com certeza um dos fatores que estão me dando bom rendimento são as chances com o Autuori”, declarou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade