Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Herói do Ituano, goleiro Vagner é apresentado no Avaí e "ameaça" Diego

Florianopolis (SC)

Ele foi responsável por uma cena que os torcedores do Ituano não se esquecerão: a defesa do pênalti cobrado pelo zagueiro santista Neto, que rendeu ao clube interiorano o seu segundo título do Campeonato Paulista. Porém, passada a conquista heroica, o goleiro Vágner, de 24 anos, foi apresentado no Avaí, onde disputará o Campeonato Brasileiro da Série B.

Com propostas de clubes da elite nacional, Vágner chega a Florianópolis por meio de uma parceria do Leão da Ressacada com o empresário Eduardo Uram e projeta uma disputa acirrada com o experiente Diego, titular da meta azurra.

“A escolha de vir para o Avaí foi o projeto que me passaram. Além do mais, é a única opção de vir brigar para jogar. Aqui temos um grande goleiro e chegarei para ser a sombra do Diego. Se ele der uma ‘brecinha’, vou ficar e não soltar mais”, apontou bem-humorado.

Adiante, o novo goleiro avaiano comentou a segunda partida do clube na Série B do Campeonato Brasileiro, quando os florianopolitanos acabaram derrotados em casa, pelo Bragantino: “Sofri bastante. A gente merecia a vitória, mas o futebol tem disso. Nosso adversário não joga e não deixa jogar. Tomamos os gols em duas fatalidades. São erros mínimos, que não vão mais acontecer”, discorreu.

Por fim, Vágner despistou sobre a vinda de mais jogadores do Ituano para o Avaí: “Isso é segredo de estado. A conversa existiu, mas os empresários estão resolvendo. Conheço cada um deles. São grandes homens, corretos, jogadores merecedores de muito sucesso. Lá era uma família e sei que aqui temos o mesmo perfil. Quem vier, somará”, completou.

O próximo compromisso do Avaí na Série B será no dia 3 de maio, sábado, às 21 horas (de Brasília), diante do Vila Nova. O palco do duelo será o estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade