Futebol/Copa do Mundo de 2014 - ( - Atualizado )

Hodgson aponta Alemanha como forte candidata ao título do Mundial

Berlim (Alemanha)

Inglaterra e Alemanha se enfrentaram em novembro do ano passado, em Wembley, Londres, e o técnico inglês Roy Hodgson conheceu o poder dos alemães ao ver sua equipe derrota por 1 a 0. Em grupos diferentes na Copa do Mundo, as seleções podem se encontrar novamente no mata-mata. Hodgson afirma que os comandados de Joachim Low são fortes candidatos a levantar a taça do Mundial. “Gosto do jeito como jogam, do entusiasmo, da energia e do modo como jogadores tão jovens se transformaram em um time”, disse ao portal Kicker, de Berlim.

Hodgson terá pela frente Itália, Uruguai e Costa Rica na fase de grupos da Copa do Mundo. Enquanto a Alemanha medirá forças com Gana, Portugal e Estados Unidos. “Eles são a força da força dos últimos anos e Bayern de Munique, com metade da seleção, ganhou o título temporada passada, incluindo a Liga dos Campeões”, disse Roy.

A situação da Inglaterra é um pouco diferente, já que as principais equipes do país contam com a presença de muitos estrangeiros. “Isso é algo que tive que aceitar”. A situação incomoda Hodgson, já que no Chelsea e Manchester City, por exemplo, muitos dos ingleses ficam no bancos dos estrangeiros. “Para nós, isso é algo que acontece mais do que em outros países”.

No entanto, o treinador inglês promete que, independente de qualquer problema, sua seleção chegará ao Brasil para mostrar o “melhor futebol possível”.

AFP
Com muitos jogadores da seleção alemã, Bayern de Munique é uma das potências do futebol mundial

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade