Futebol/Copa Libertadores da América - ( )

Hungaro tenta ver futuro otimista mesmo após eliminação do Botafogo

Rio de Janeiro (RJ)

Ao analisar a derrota do Botafogo nesta quarta-feira, Eduardo Hungaro não poupou críticas à postura de sua equipe, que não oferecer resistência ao San Lorenzo ao longo de todo jogo. O treinador, no entanto, manteve um discurso otimista com relação ao futuro da temporada, alegando que o atual elenco do Glorioso comprovou que pode ser competitivo ao longo do ano.

“Quando formamos o elenco, sabíamos que seria de grande dificuldade avançar na Libertadores. Sabíamos que teríamos dificuldade em passar de fase pelos poucos reforços. Chegamos ao oitavo jogo nosso e somente hoje não conseguimos pôr em prática o que treinamos. Sabemos dos nossos limites, mas mostramos ser competitivos”, analisou Eduardo Hungaro.

O discurso otimista do treinador, no entanto, deve sofrer algumas alterações no meio do percurso. Ao assumir o comanda da equipe profissional, Eduardo Hungaro teve que rebater as críticas, principalmente pela falta de experiência, e ainda assim não conseguiu responder com o trabalho realizado.

Após a derrota para o San Lorenzo, na qual o Botafogo não mostrou reação, o técnico balançou bastante no cargo e foi até questionado sobre uma possível demissão. Ciente do risco que corre no comando do Botafogo, Eduardo Hungaro deixou a questão para a diretoria responder e preferiu apenas aguardar.

Agora, eliminado do Campeonato Carioca e da Libertadores, o Botafogo volta a campo apenas no dia 20 de abril, quando estreia pelo Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, no Morumbi. Nos próximos dez dias de preparação, Eduardo Hungaro terá a missão de renovar seu grupo para ainda fazer uma boa temporada.

A boa notícia para o treinador é a possível incorporação de dois reforços no atual elenco. Já contratado, o atacante Zaballos não pôde jogar na Libertadores, mas vai defender o Botafogo no Brasileirão. Também para ajudar na parte ofensiva, Emerson Sheik está muito próximo de acertar com o clube de General Severiano.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade