Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Ídolos do Fluminense 'costuram' apoio da torcida

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense tem um decisivo jogo nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando encara o Horizonte-CE no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela rodada de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Os ingressos estão à venda, mas existe uma dúvida sobre a presença da torcida, já que os últimos meses não foram de alegrias. Além da derrota de 3 a 1 para os cearenses na ida, o Tricolor sequer conseguiu chegar à final do Campeonato Carioca. Isso sem falar no rebaixamento, em campo, para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, evitado apenas nos tribunais.

Apesar deste cenário bem desfavorável, os principais ídolos do Fluminense já começam a trabalhar no sentido de aproximar os torcedores do time visando primeiro o jogo contra o Horizonte e, em seguida, a disputa da Série B do Brasileirão.

“Sabemos que em campo o Fluminense foi rebaixado no ano passado e o torcedor, desde então, se sente triste com essa situação e pouco confiante. Como não conseguimos chegar à decisão do Campeonato Carioca a pressão apenas aumentou. Mas mesmo assim tenho esperança de que na quinta-feira vamos contar com o apoio de nossa torcida, pois é um jogo muito importante e precisamos avançar na Copa do Brasil. É uma competição que leva para a Copa Libertadores e não podemos pensar na possibilidade de sermos eliminados na primeira fase”, disse o atacante Walter.

Bruno Haddad/Fluminense F. C.
Walter e Conca pediram o apoio da torcida no jogo de volta da Copa do Brasil
De poucas palavras, até o argentino Darío Conca entrou neste processo. O apoiador, que tem uma história no clube, aproveitou momentos do passado para tentar convencer os torcedores. “Historicamente a torcida do Fluminense, quando dá apoio ao time, consegue que a nossa equipe tenha bons resultados. Com ela somos mais fortes e normalmente conseguimos os nossos objetivos. O jogo de quinta-feira é o mais importante do ano até aqui e, mesmo não definindo o sucesso da temporada, é importante para a nossa sequência na Copa do Brasil. Portanto, queremos muito o apoio da nossa torcida”, destacou.

A diretoria organizou uma promoção no preço dos ingressos e alguns setores, como o sul, estão saindo por R$ 10. Dentre os postos de venda estão a sede do Fluminense, o Engenhão, o clube Vila da Feira e lojas das redes Carioca e Fanático. No Maracanã só haverá venda de ingressos na quinta-feira, já que na quarta-feira o Flamengo joga no local pela Copa Libertadores.

O Tricolor das Laranjeiras perdeu a partida de ida por 3 a 1 e, com esse resultado, os cearenses avançam mesmo perdendo por um gol de diferença. Ao Tricolor carioca resta vencer por 2 a 0, já que o gol fora de casa vale como critério de desempate, ou bater o rival por três ou mais gols de vantagem. Se devolver os 3 a 1 o Fluminense forçará a disputa de pênaltis.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade