Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Índio define título brasileiro como objetivo para o Inter na temporada

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Encerrar o jejum de 35 anos sem ganhar o título brasileiro é o sonho da torcida colorada em 2014. Sem ganhar o Brasileirão desde o tricampeonato de 1979, o Internacional tem como principal objetivo voltar a levantar o principal troféu nacional no ano de reinauguração do Beira-Rio. O zagueiro Índio, presente em todas as grandes conquistas do clube entre 2006 e 2011, reconhece que ganhar o Campeonato Brasileiro é o que falta para completar a sua coleção de troféus pelo clube.

“O Brasileirão é um dos campeonatos mais difíceis do Mundo. Levantar a taça é um sonho e um objetivo que estou correndo atrás desde que cheguei ao Inter. Todo jogador que conhece o futebol brasileiro quer ganhar este torneio. Estamos fortes o suficiente para disputarmos de igual para igual com qualquer time do Brasil. Vamos brigar muito para vencer essa competição”, projetou.

Aos 39 anos, o zagueiro comemorou seu sétimo título gaúcho em dez anos de Inter neste domingo. Mesmo sem ter participado da maioria dos jogos, Índio saudou a conquista e elogiou o técnico Abel Braga: “não estive tão presente em campo como nas outras conquistas, mas a alegria é a mesma. Mostramos nossa superioridade nos dois jogos, principalmente nessa bela partida em Caxias. Nosso elenco está fechado com o Abel e sabemos o que queremos ganhar nesse ano”, completou.

A estreia do Inter no Brasileirão será neste sábado, no Beira-Rio, diante do Vitória. Nestes 35 anos de jejum no principal torneio do país, o Inter foi cinco vezes vice-campeão: em 1987, 1988, 2005, 2006 e 2009.

Alexandre Lops/Divulgação/Internacional
Um dos ídolos com mais conquistas com a camisa colorada, zagueiro busca título inédito

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade