Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Ingressos para a Copa do Mundo começam a ser distribuídos

São Paulo (SP)

A Fifa inicia nesta sexta-feira, a partir das 12h, a distribuição dos ingressos para a Copa do Mundo comprados antecipadamente pelo site da entidade. A ação acontecerá em 10 das 12 capitais que sediarão o torneio. Os ingressos ainda não estarão disponíveis para a retirada apenas em Porto Alegre e Brasília.

Nessas duas sedes, a Fifa não confirmou a data de quando os ingressos passarão a ser distribuídos, o que deve acontecer nos próximos dias. Em todas as outras capitais, a entrega está normalizada.

Entre os dias 18 e 27 de abril, os Centros de Distribuição de Ingressos estarão abertos apenas às sextas, sábados e domingos. A partir do dia 2 de maio, os ingressos poderão ser retirados durante todos os dias da semana.

Divulgação/Fifa
Entidade divulgou guia com as informações que constarão nos ingressos para a Copa do Mundo

O funcionamento dos Centros está aberto entre 12h e 20h, de segunda a sexta-feira. Nos sábados e domingos, o horário para retirada é ente 10h e 18h. A partir de junho, a retirada terá um horário fixo para todos os dias: das 9h às 21h.

Em São Paulo, o posto instalado no Ginásio do Ibirapuera atendeu um grupo de cerca de 150 pessoas. A organização da Fifa organizou filas para torcedores agendados, não-agendados e preferenciais (deficientes físicos, gestantes e idosos).

O primeiro da fila no Ginásio do Ibirapuera era Edilson de Oliveira, 62 anos, que chegou às 7h para poder receber seus ingressos. Logo atrás de Edilson, Dorival Pereira, 70 anos, afirmou que esperou sua vida inteira para presenciar uma partida de Copa do Mundo em um estádio.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Dorival Pereira (esq.) e Edilson de Oliveira (dir.) foram os dois primeiros da fila no ginásio do Ibirapuera

Confira abaixo os locais onde haverá retirada de ingressos para a Copa do Mundo:

Belo Horizonte – Boulevard Shopping
Brasília – Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Cuiabá – Shopping Pantanal
Curitiba – Pátio Batel Shopping
Fortaleza - Centro de Eventos do Ceará
Manaus – Centro Cultural dos Povos da Amazônia
Natal – Shopping Cidade Jardim
Porto Alegre – Barra Shopping Sul
Recife – Shopping Recife
Rio de Janeiro – Casarão General Severiano (início imediato) e Cidade das Artes (a partir de junho)
Salvador – Iguatemi Shopping
São Paulo – Ginásio do Ibirapuera (início imediato), Centro Cultural São Paulo e Praça Antônio Prado (a partir de junho)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade