Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Iniciando reformulação, Goiás confirma dois reforços

Goiânia (GO)

A diretoria do Goiás confirmou os dois primeiros reforços para a reformulação do elenco após a queda do técnico Claudinei Oliveira. Os nomes confirmados pela diretoria foram os do meia-atacante Esquerdinha, campeão paulista pelo Ituano, e o do atacante Danilo, que atuava pela Anapolina. Espera-se que, até o final desta semana, pelo menos mais dois atletas sejam confirmados.

Os novos componentes do grupo desembarcam em Goiânia na noite desta terça-feira e passarão por exames médicos na quarta. Como há feriado na quinta-feira, os atletas devem ser apresentados somente na sexta. Ambos atendem às exigências financeiras do Goiás, que estipula 50 mil reais de teto nos salários dos jogadores.

Esquerdinha deve assinar contrato de dois anos com o Esmeraldino, sendo que o clube ficará com 25% do valor em caso de venda. Danilo, por sua vez, terá um vínculo de três anos e o Goiás receberá 40% do valor se o atleta for vendido. A negociação entre eles e a diretoria do Alviverde começou há, aproximadamente, um mês.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Esquerdinha, campeão paulista de 2014 com o Ituano, é um dos reforços do Goiás para esta temporada

Rubens Raimundo da Silva, o Esquerdinha, tem 24 anos e é natural de Recife. Iniciou sua carreira no Santa Cruz, em 2008. Já defendeu as camisas de Icasa, Bragantino, Centro Limoeirense, Ituano, Chapecoense, ABC-RN e Red Bull Brasil. Nesta temporada, fez 16 jogos pelo Ituano e marcou dois gols.

Danilo Cezário Lopes, de 23 anos, é natural de Bicas (MG) e foi formado no Pão de Açúcar. Passou pelo Lemense e também pelo Santos, em 2011, na categoria sub-20. Ainda atuou pelo Penapolense e pelo CRAC. Nesta temporada, disputou o Campeonato Goiano pela Anapolina e entrou em campo em 16 jogos, balançando as redes em seis oportunidades.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade