Futebol/Campeoanato Brasileiro - ( - Atualizado )

Insatisfação de Walter pode ter a ver com propostas

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Há alguns dias o atacante Walter se disse honrado apenas em fazer parte do elenco do Fluminense, atuando juntamente com um titular de Seleção Brasileira, Fred. Porém, a opinião dele parece ter mudado pouco depois. Isso porque, assim que acabou o triunfo de 1 a 0 sobre o Palmeiras na noite de sábado, no Pacaembu, o ex-atleta do Goiás se mostrou irritado por não ter entrado no decorrer do confronto. Walter disse que o técnico Cristóvão Borges tinha mais uma substituição para fazer, não a fez e ameaçou deixar o clube caso não passe a ser usado com frequência.

A mudança repentina de opinião de Walter pode ter a ver com algumas sondagens recebidas pelos representantes do jogador, que já começam a se preocupar com o limite de seis partidas para transferências dentro do Campeonato Brasileiro. Por ser considerado um reserva de luxo no Fluminense, o jogador é sonho de outras equipes que disputam o Brasileirão e que têm carência no setor. Nos bastidores do Palmeiras o nome de Walter, por exemplo, já foi ventilado como um possível substituto de Alan Kardec, que está deixando o Verdão provavelmente para vestir a camisa do São Paulo. O Atlético-MG também teria procurado informações sobre o jogador.

Sem querer comentar um possível interesse de outros clubes, Walter também não deu mais entrevistas desde a noite de sábado. O técnico Cristóvão Borges evitou polemizar o assunto e e disse que o caso é um "problema interno".

Divulgação/Fluminense F.C.
Walter está insatisfeito com a reserva no líder Fluminense. Outros clubes já sondaram o jogador

Neste cenário coube aos dirigentes se posicionarem. Também com uma postura conciliadora, o vice-presidente de futebol Ricardo Tenório descartou qualquer possibilidade de punição ao atleta. “Não existe punição ao Walter, que não quis ofender a ninguém, até porque é um doce de pessoa e muito querido de todo o grupo. Trata-se de uma insatisfação de momento, de quem queria entrar no jogo e ajudar o time a ganhar. Nenhum jogador gosta de ficar na reserva. Mas ele tem contrato com o clube e já deixou claro que pretende cumprir” - disse Tenório.

Assim como todo o elenco, Walter se reapresenta na manhã desta terça-feira, quando o Tricolor começa a preparação para a partida contra o Vitória neste sábado, às 21h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A terça-feira será apenas de trabalhos físicos para os considerados titulares.

Ainda sobre contratos, o clube vai procurar nos próximos dias os empresários de alguns atletas com contrato somente até o fim do ano para dar início ao processo de renovação, uma vez que eles estariam a partir de julho livres para assinar pré-contrato com outros clubes. Estão nesta situação o zagueiro Gum e o lateral esquerdo Carlinhos, por exemplo. Os dois fazem parte dos planos da comissão técnica e deverão assinar um novo vínculo sem maiores problemas. Alguns outros atletas, porém, ainda passam por um processo de análise de custo benefício, como o volante Diguinho, por exemplo, que ganhou um novo ânimo com a chegada de Cristóvão Borges ao clube.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade