Futebol - ( )

Inspirado em Alessandro, Ferrugem diz que será lateral no Corinthians

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Volante e dublê de lateral direito ou lateral direito e dublê de volante, Ferrugem tratou de acabar com qualquer dúvida em relação à faixa do campo em que será aproveitado no Corinthians. O jogador de 26 anos foi contratado por empréstimo para atuar no setor em que fez um bom trabalho no Campeonato Paulista, pela Ponte Preta.

“Vou dar o meu melhor onde o treinador quiser, mas vim para jogar de lateral direito”, afirmou o atleta, que já começou a treinar no setor. Ele disputa posição com Fagner, que chegou no início do ano, emprestado pelo Wolfsburg, e não teve avaliação boa da comissão técnica, especialmente pelas dificuldades defensivas.

“Vim para procurar o meu espaço. Sei que não vai ser fácil, mas só depende de mim. Vou brigar com o Fagner, lógico que com respeito, acompanhei muito o futebol dele na TV. Espero brigar e vencer. E que quem jogar dê o melhor, vai ser importante para o clube”, comentou Ferrugem.

Divulgação/Agência Corinthians
Ferrugem terá boa chance de ganhar a posição se fizer um bom trabalho defensivo (foto: Daniel Augusto Jr.)
O reforço alvinegro apontou Alessandro, aposentado no ano passado como o capitão de conquistas históricas do clube, como exemplo de jogador que transitou bem do meio para a lateral. Embora volante na maior parte da carreira, ele disse que atuava pelo lado do campo nas categorias menores.

“É muito comum isso. O próprio Alessandro jogava no meio e virou um grande lateral. Espero ter o mesmo caminho que ele. Fiz a base no Criciúma de lateral direito, foi no profissional que virei volante. Então, não é novidade. Neste ano tive uma sequência maior na posição e fiz um excelente Paulista como lateral”, elogiou-se.

Nos primeiros treinamentos no Corinthians, Ferrugem recebeu especialmente orientações defensivas do técnico Mano Menezes, geralmente trabalhando com o concorrente Fagner. Se cumprir bem essa parte, o ex-volante terá boa chance de ganhar a disputa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade