Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Internacional confirma realização do Gre-Nal em Caxias do Sul

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Será mesmo no Estádio Centenário a final do Campeonato Gaúcho de 2014. Após o veto do Ministério Público à realização do Gre-Nal de domingo no Beira-Rio, o Internacional confirmou, na tarde desta quarta-feira, o jogo diante do Grêmio para Caxias do Sul. O temor do MP gaúcho é de que os entulhos das obras ao redor do estádio colorado virem armas em uma possível briga de torcida, o que potencializaria a violência de um eventual confronto.

“O Clube chegou a esta decisão em virtude de não ter conseguido a garantia das autoridades de segurança pública do Estado para a realização do jogo. Esta posição das autoridades decorre da situação das ruas do entorno do estádio, que continuam em obras, as quais não são de responsabilidade do Clube”, diz a nota publicada pelo Internacional em seu site oficial, nesta quarta-feira, ao informar seus torcedores de que o clássico será no Centenário.

A torcida do Grêmio deverá receber 1,3 mil ingressos para assistir ao Gre-Nal. Em 2013, dois clássicos (um pelo estadual e outro pelo Brasileiro) ocorreram no Centenário. Como venceu por 2 a 1 na Arena, o Inter pode até perder por 1 a 0 para conquistar o tetracampeonato gaúcho.

Divulgação/S. C. Internacional
Torcida do Internacional empurra a equipe durante partida partida do Gaúcho no estádio Centenário

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade