Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Ituano aluga dez ônibus para levar torcida ao Pacaembu na final

André Sender Itu (SP)

Sem poder jogar em casa na final do Campeonato Paulista contra o Santos, o Ituano tentará ajudar seus torcedores a irem até o Pacaembu, local que recebe as duas partidas da decisão. O clube do interior alugou dez ônibus para levar os fãs à capital do Estado, dos quais três são destinados à torcida organizada do time.

O mando dos dois jogos da final do Paulistão pertence à Federação Paulista de Futebol (FPF), que decidiu realizar ambos no Pacaembu. Ituano e Santos queriam jogar em casa uma das partidas pela taça estadual, mas acabaram cedendo ao desejo da entidade. Nos dois jogos, a torcida do Peixe terá 85% dos ingressos e a rende será dividida igualmente.

“O Ituano tenta fazer o que pode e por isso vamos disponibilizar sete ônibus para os torcedores e também ajudar a torcida organizada com mais três ônibus. Foi isso que a gente determinou dentro do que é possível”, afirmou o presidente do clube, o ex-atleta Juninho Paulista.

Parte do problema do Ituano ocorre pela manutenção do estádio Novelli Júnior, que tem na Federação Paulista laudo liberatório para apenas 8 mil torcedores. Apesar de nesta quinta-feira quase todos os novos assentos já estarem colocados, a decisão do local dos jogos ocorreu na segunda-feira.

“O prefeito (Antonio Luiz Carvalho Gomes) havia garantido que o estádio com capacidade toda estaria liberado para o fim de semana, mas o que contava era ali na hora. A Federação não queria um jogo em cada casa e decidiu no Pacaembu até pela grandeza. Acho que foi uma decisão coerente para todos”, explicou.

O primeiro jogo da final do Campeonato Paulista entre Santos e Ituano ocorre neste domingo, 6 de abril, às 16h (de Brasília), no Pacaembu. O segundo duelo está marcado para uma semana depois no mesmo estádio.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Ituano ajudará sua torcida a se deslocar para o Pacaembu nos jogos contra o Santos na final

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade