Futebol - ( )

Jadson prevê melhora do Corinthians no Brasileiro com nova atitude

Marcos Guedes São Paulo (SP)

O meio-campista Jadson apontou o comportamento dos jogadores na preparação para o Campeonato Brasileiro como motivo de otimismo no Corinthians. Segundo o jogador, o ânimo é diferente em relação ao observado no decepcionante começo de ano da equipe, que não passou da primeira fase no Campeonato Paulista.

“Houve uma mudança de atitude de todos. Todo o mundo ficou triste com a situação. O pessoal está correndo mais, brigando mais, querendo mais. Foi a maior mudança até agora. Tomara que nos jogos seja da mesma maneira que tem sido nos treinamentos”, afirmou.

Para o meia, o técnico Mano Menezes “pôde passar o pensamento dele” no período forçado de quase um mês de preparação, e “a equipe absorveu bem” essas ideias. A cobrança será pelo hexacampeonato brasileiro, e não obter classificação para a Copa Libertadores mais uma vez será considerado um grande fracasso.

Divulgação/Agência Corinthians
Jadson vê o Corinthians com novo ânimo para a disputa do hexacampeonato nacional (foto: Daniel Augusto Jr.)
“Nossa equipe tem que pensar em título. Não fomos bem no Paulista, mas conseguimos fazer bons jogos na reta final. Agora, é tentar ter uma regularidade maior no Brasileiro: conseguir vitórias dentro de casa e arrancar uns pontos fora", disse Jadson, que não ouviu nenhuma meta específica de pontos do chefe.

“O Mano não conversou ainda sobre matemática. Ele pensa mais em cada jogo, não pensa no jogo lá da frente. O importante é ganhar o próximo jogo e fazer a obrigação da vez. Não adianta fazer planos para a frente se você não faz a obrigação nas partidas anteriores”, comentou Jadson.

A primeira obrigação do Corinthians no Nacional é encarar o Atlético-MG, na tarde de domingo, em Uberlândia. É uma oportunidade razoável para buscar pontos, uma vez que a equipe não jogará em Belo Horizonte e está envolvida na disputa da Copa Libertadores.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade