Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Jael faz dois, mas Joinville empata com Novo Hamburgo e acaba eliminado

Joinville (SC)

Nesta terça-feira, o Joinville recebeu na Arena o Novo Hamburgo, com a necessidade da vitória para avançar à segunda fase da Copa do Brasil. Porém, os vice-campeões catarinenses não passaram de um empate com a equipe gaúcha, pelo placar de 2 a 2, e acabaram eliminados. Júlio Santos e Eliomar marcaram em favor dos visitantes, ao passo que Jael, duas vezes, descontou para o Tricolor.

Assim, o Alvianil aguarda o vencedor do duelo entre Vitória-BA e J.Malucelli-PR. No jogo de ida, disputado no Ecoestádio, em Curitiba, houve empate por 1 a 1.

O jogo – O Novo Hamburgo chegou à Arena Joinville com a vantagem do empate, já que triunfou no compromisso de ida, disputado no Estádio do Vale, pelo placar de 1 a 0. Porém, os gaúchos não se acomodaram e inauguraram o marcador, logo no primeiro minuto. Aproveitando escanteio cobrado na ponta direita, o zagueiro Júlio Santos, ex-São Paulo, levou vantagem sobre o marcador e chutou no canto esquerdo de Ivan.

Com dez jogados, os visitantes perderam a chance de ampliar o marcador. Em cruzamento efetuado na ponta direita, Douglas se antecipou ao defensor e concluiu de “peixinho”, mas mandou a bola rente à trave direita do JEC. A resposta tricolor veio com o atacante Edigar Júnio, aos 22 minutos, em conclusão que encobriu a meta de Vinícius.

Após recuperar o controle do jogo, os catarinenses levaram perigo à meta alvianil. Aos 30 minutos, o camisa 10 Marcelo Costa fez o pivô e encontrou Wellington Saci, mas o polivalente jogador finalizou forte, pela linha de fundo.

Depois de ouvir as instruções de Hemerson Maria no intervalo, o Joinville voltou mais concentrado e conseguiu o empate logo aos 11 minutos. Aproveitando cruzamento preciso de Naldo, o centroavante Jael emendou um lindo voleio e mandou a bola no canto esquerdo de Vinícius, que nada pôde fazer.

Em busca do gol da virada, o JEC se lançou ao ataque, mas não teve êxito em suas finalizações. Neste contexto, o clube gaúcho aproveitou uma falha de marcação para marcar o segundo tento. O atacante Eliomar, que substituiu Éder, recebeu livre na área, aproveitando uma ineficiente linha de impedimento, e concluiu para o gol vazio após driblar Ivan.

Nos acréscimos, Vinícius se atrapalhou com a bola e acabou cometendo pênalti em Jael. Na cobrança, o camisa 9 não desperdiçou, concluindo com segurança, no meio do gol, para empatar o marcador. Porém, os tentos de nada adiantaram. Precocemente, o JEC acabou eliminado da competição regional.

Divulgação/Joinville E. C.
O camisa 10 Marcelo Costa também tentou, mas parou na boa marcação implementada pelo Alviazul

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade