Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Jogadores comemoram classificação antecipada do Grêmio

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Sete pontos em nove disputados fora de casa, apenas um gol sofrido em cinco jogos e classificação antecipada às oitavas de final. O Grêmio passou voando pelo “grupo da morte” da Libertadores. A vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Nacional em Medellín foi muito comemorada pelos atletas, e não apenas por ter carimbado a vaga na próxima fase, mas pela reabilitação do time que havia perdido o Gre-Nal do último domingo, pelo Gauchão.

“O time está de parabéns. Temos que ter sempre a vontade e a disposição com que entramos. O time está muito bem, nosso grupo tem uma alegria muito grande. Sofremos uma derrota no domingo que sentimos muito, mas hoje (quarta) demos a volta por cima e conseguimos a classificação”, analisou o zagueiro Rhodolfo, um dos melhores em campo em Medellín.

AFP
Gremistas conseguiram a classificação antecipada à próxima fase da Libertadores (Foto: Raul Arboleda)
O lateral esquerdo Wendell acredita que a classificação e a vitória na Colômbia dão ao Grêmio força para reverter a vantagem do Inter na decisão do Estadual: “A gente conseguiu nosso primeiro objetivo, que é a vitória e a classificação. Agora é ganhar o primeiro lugar para chegar e buscar o título no outro Gre-Nal”, projetou.

Autor do primeiro gol, o atacante Dudu também projeta um Grêmio com outro espírito para o clássico do dia 13. “Objetivo cumprido. Conseguimos a classificação nesse grupo tão difícil, e agora vamos jogar na Arena pela liderança para chegarmos bem à final do Gauchão. A gente entrou pensando em ganhar, como sempre, e fizemos um bom jogo”.

Ainda assim, o Grêmio não foi só sorrisos em Medellín. O atacante Luan atuou com uma imobilização nos minutos finais da partida, após ter caído sobre sua mão. O jogador fará uma radiografia assim que chegar a Porto Alegre. Os médicos gremistas não descartam a hipótese de uma fratura no local.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade