Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Jogadores do Flu valorizam vitória e eliminação do jogo de volta

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense vai ter que alterar a sua programação nos primeiros dias de maio. Isso porque a partida do dia 7 contra o Tupi-MG, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), não vai mais acontecer. Tudo porque o Tricolor avançou para a terceira fase da Copa do Brasil na noite de quarta-feira, fazendo 3 a 0 no adversário, em Juiz de Fora (MG), e passando de fase sem a necessidade do confronto de volta. O fato foi muito comemorado pelos jogadores do Fluminense, que sabem como faz diferença uma semana de treinos em uma temporada tão desgastante.

"Trata-se de uma temporada muito desgastante, pois os clubes estão fazendo muitos jogos em um curto intervalo de tempo por causa da Copa do Mundo. Por ser uma temporada atípica, para nós eliminar a partida de volta foi algo muito importante em vários aspectos. O Fluminense ganhou mais do que um jogo, ganhous mais tempo de descanso e de preparação para outros duelos importantes", comemorou o zagueiro Gum.

O meia Wágner concorda. "Nós estamos disputando muitas competições de alto nível. Por ser eliminatória, a Copa do Brasil exige que cada jogo tenha uma preparação que envolve vários aspectos, inclusive os psicológicos. No Campeonato Brasileiro cada jogo também é uma decisão, pois os pontos disputados desde o começo acabam fazendo toda a diferença lá na frente. Dessa maneira, ter um tempo a mais de preparaçlão, de treinos e até de descanso acaba fazendo muito bem aos jogadores e ficamos satisfeitos por termos conseguido eliminar o Tupi", disse Wágner.

AFP
Com boa atuação, Fluminense venceu o Tupi por 3 a 0 e eliminou jogo de volta pela Copa do Brasil

O Fluminense agora volta as suas atenções para a partida deste sábado, às 21h(de Brasília), no Pacaembu, em São Paulo (SP), contra o Palmeiras pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso o técnico Cristóvão Borges terá o retorno do zagueiro Elivélton, que cumpriu suspensão diante do Tupi e reaparece na vaga de Wellington Carvalho. Já o volante Diguinho, preservado diante dos mineiros por conta de dores musculares na coxa esquerda, será reavaliado. Se tiver condições, volta na vaga do colombiano Valencia. Nesta sexta-feira o elenco treina na parte da tarde, nas Laranjeiras, e depois a delegação embarca para a capital paulista, palco do duelo com o Verdão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade