Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Jogadores do Ituano agradecem a Felipão por vídeo motivacional

São Paulo (SP)

Os jogadores do Ituano entraram em campo para decidir o Campeonato Paulista motivados por um vídeo enviado por Luiz Felipe Scolari. Eles agradeceram já na subida ao gramado, com uma faixa com os seguintes dizeres: “Felipão, nós acreditamos, nós confiamos”.

O treinador da Seleção Brasileira tem suas ligações com o clube rubro-negro, cujo assessor de imprensa é também seu assessor pessoal. Anselmo Sbragia, que era o preparador físico da comissão técnica do gaúcho no Palmeiras, agora exerce essa função em vermelho e preto.

No vídeo exibido aos atletas do Ituano antes da decisão, Felipão mostra uma camisa do Criciúma. Foi na direção da equipe catarinense que ele apareceu com destaque no cenário do futebol nacional, levando a melhor sobre o Grêmio na final da Copa do Brasil de 1991.

“Quero dizer a vocês que é possível. Com um clube pequeno, o Criciúma, nós fomos até a final da Copa do Brasil e ganhamos de um grande como o Grêmio. Vocês podem, vocês têm condições. Acreditem!”, diz o treinador na fita, vista com bons olhos pelos atletas.

“Mexeu com a gente”, disse o volante Jackson Caucaia, terminada a decisão no Pacaembu. Derrotado por 1 a 0 pelo Santos – placar inverso do observado no primeiro jogo –, o Ituano conquistou o Campeonato Paulista vencendo a disputa por pênaltis por 7 a 6.

Ricardo Saibun/Santos FC
Motivado por Felipão e orientado por Doriva, Ituano derrubou o Santos na final do Campeonato Paulista

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade