Futebol/Mercado - ( )

Juninho garante que o Ituano está preparado para provável desmanche

Vítor Dalseno e Helder Júnior São Paulo (SP)

A conquista do Campeonato Paulista colocou os jogadores e a comissão técnica do Ituano em evidência, e a expectativa é que o clube perca alguns atletas para equipes com maior poderio financeiro. O gestor do time de Itu, Juninho Paulista, garante que está preparado para contornar o provável desmanche.

“Há quatro anos, formamos uma base sólida, tanto na estrutura quanto em material humano. No patamar que o Ituano chegou, o desmanche é inevitável”, afirmou Juninho, que disse confiar nos jogadores revelados nas categorias de base do Ituano.

Apesar de admitir a possibilidade de perder boa parte do elenco, Juninho garantiu que, até o momento, nenhuma negociação foi aberta. “Vê-los (os jogadores) em clubes grandes será uma satisfação muito grande. Até agora, muitas especulações, mas nada de concreto”.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Juninho compareceu à festa de premiação do Campeonato Paulista, na noite desta segunda-feira
O dirigente não acredita que a saída de jogadores possa ser considerada a face ruim da conquista. “Acredito que ser campeão paulista não tem lado ruim. Foi bom para todos – para o clube, para os jogadores, para os funcionários, para a comissão técnica...”

O técnico Doriva, que disse não ter recebido propostas, também comentou o desmanche. “É difícil conseguir segurar todos os atletas. A gente vai tentar, mas é complicado pela projeção que isso tomou. Ser campeão paulista dá uma projeção grande, e a gente sabe disso. Esses atletas buscaram isso. A gente fica feliz por eles”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade