Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Juve se recupera, derrota Livorno e amplia vantagem na liderança

Turim (Itália)

Para ampliar a vantagem na liderança do Campeonato Italiano, a Juventus recebeu o Livorno nesta segunda-feira, às 14 horas (de Brasília), no Juventus Stadium. A Velha Senhora tinha a missão de voltar a vencer, já que tinha sido surpreendida pelo Napoli na última rodada. A equipe do treinador Antonio Conte chegou ao objetivo final ao derrotar os adversários por 2 a 0 com tranquilidade e, com isso, abriu oito pontos de vantagem sobre o segundo colocado, a Roma.

Disposta a conseguir o resultado positivo dentro de casa, a Juve iniciou a partida pressionando os visitantes. Aos 8 minutos do primeiro tempo, Tevez recebeu na frente do goleiro e bateu, mas Bardi fez a defesa. No rebote, o atacante argentino tentou cabecear, mas não conseguiu finalizar com sucesso.

Após outras boas jogadas de perigo, o gol dos anfitriões saiu aos 37 da etapa inicial. Llorente recebeu de Tevez na grande área, protegeu, girou sobre a marcação e finalizou com convicção, sem chances para o goleiro adversário. Um minuto depois, a Velha Senhora ampliou o marcador, novamente, com o centroavante espanhol. Pirlo cruzou a bola com precisão e o atacante cabeceou com firmeza para o fundo das redes do Livorno.

AFP
Os dois gols da Velha Senhora foram marcados pelo espanhol Llorente
Na volta dos vestiários, o Livorno iniciou bem. Aos 3 minutos da etapa complementar, Sirigardi lançou Emegara no ataque, mas a defesa da Juve conseguiu afastar o perigo na hora certa. A equipe anfitriã respondeu aos 27, Pogba acertou belo passe para Llorente na área adversária, mas o espanhol errou a finalização na frente do goleiro.

A partida seguiu disputada, com os dois times chegando ao campo de ataque com perigo. Apesar disso, a Juventus manteve a tranquilidade e não deixou o Livorno diminuir a vantagem ou chegar ao empate.

Com o resultado, a Juventus chegou aos 84 pontos e segue na liderança com 8 de vantagem sobre a Roma, segunda colocada com 76. O Livorno permanece com os 25 pontos e se mantém na 18ª colocação na tabela de classificação, lutando contra o rebaixamento.

Na próxima rodada, a Velha Senhora visita a Udinese na próxima segunda-feira, 14 de abril, às 15h45 (de Brasília), no estádio Friuli. Enquanto isso, o Livorno recebe o Chievo no domingo, às 10 horas (de Brasília), no estádio Armando Picchi.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade