Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

Contra Chapecoense, Juventus tenta evitar rebaixamento antecipado

Jaraguá do Sul (SC)

Enquanto os holofotes de Santa Catarina se voltam para a decisão do Campeonato Estadual, três equipes ainda lutam para escapar da degola. Neste sábado, acontecem os três jogos válidos pela nona e penúltima rodada do hexagonal do rebaixamento.

Às 16 horas (de Brasília), no estádio Hermann Aichinger, o lanterna, Atlético Ibirama – seis pontos – recebe o Brusque, que é o quarto colocado, com nove. Se forem derrotados, os anfitriões terão decretado o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Catarinense.

Por sua vez, o Juventus-SC, penúltimo colocado (sete pontos), enfrenta a Chapecoense, segunda colocada e já garantida, no estádio João Marcatto, também às 16 horas. Para manter as possibilidades de permanência sem depender do resultado entre Ibirama e Brusque, o Juventus precisará vencer. Derrota ou empate combinado com uma vitória do Brusque significarão o rebaixamento da equipe de Jaraguá do Sul.

Primeiro colocado desta fase e já livre do rebaixamento, o Avaí cumpre tabela contra o Marcílio Dias, terceiro colocado e também garantido, na Ressacada. A partida será disputada às 16 horas.

Reprodução/Site Oficial
Livre do rebaixamento, Chapecoense pode decretar o descenso do Juventus-SC. Foto: Diego Carvalho/Aguante Comunicação.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade