Futebol/Campeonato Italiano - ( )

Juventus vira, vence Sassuolo e põe uma mão na taça

Reggio Emilia (Itália)

A Juventus visitou o Sassuolo no estádio Città del Tricolore, em Reggio Emilia, nesta segunda-feira e venceu. A vitória por 3 a 2 deixou o time de Turim muito perto da taça do Campeonato Italiano, precisando de apenas uma vitória para garantir o título, ou torcer por um tropeço da vice-líder Roma. Os gols da Vecchia Signora foram marcados por Tévez, Marchisio e Llorente, enquanto que Zaza diminuiu para os donos da casa.

Faltando três rodadas para o fim do torneio, o triunfo deixou a Juventus com 93 pontos, oito unidades à frente da Roma, vice-líder. O Sassuolo ainda briga contra o rebaixamento, tendo 28 pontos, ocupando a 17ª colocação do Campeonato Italiano.

No dia 5 de maio, a Juventus enfrenta a Atalanta no possível jogo do título, jogando em casa, no Juventus Stadium, em Turim. No dia 6, o Sassuolo visita a Fiorentina, no Artemio Franchi.

O jogo – O time da casa surpreendeu a líder do Campeonato Italiano logo aos nove minutos da primeira etapa. Nicola Sansone deu um belo passe para Simone Zaza, que bateu no gol e contou com o desvio de Ogbonna para vencer o goleiro Buffon.

O Sassuolo continuou bem na partida. Aos 17, Sansone passou com um bom drible por Chiellini e ainda deixou mais outros dois defensores da Juventus para trás, mas não conseguiu finalizar bem no arco de Buffon.

A Juventus acordou com uma boa chance de Tévez e mais outras duas com Marchisio e Pogba, mas as chances foram rechaçadas pela zaga e pelo goleiro da equipe do Sassuolo.

O time de Turim igualou o marcador no minuto 35 da primeira etapa, com Carlos Tévez. O argentino recebeu um passe de Marchisio e bateu na parte superior do arco defendido por Pegolo.

Antes das equipes irem para os vestiários, o Sassuolo teve a oportunidade de sair com vantagem do primeiro tempo. Zaza, autor do primeiro gol, girou sobre Barzagli e chutou, obrigando Buffon a fazer uma defesa espetacular.

Na volta do intervalo, a Juventus retornou com mais ímpeto ofensivo e conseguiu tirar a igualdade do placar do Città del Tricolore. Aos 13 minutos, Antei saiu errado e deixou a bola com Pirlo, que lançou Marchisio, livre, para fazer o segundo gol do time de Turim.

Os visitantes continuaram pressionando o Sassuolo, primeiro com Marchisio, que teve sua oportunidade rechaçada pelo goleiro Pegolo. Depois, aos 31 minutos, Pogba e Lichtsteiner armaram uma boa jogada, tocando para Fernando Llorente, que finalizou bem para fazer o terceiro gol da Juventus.

AFP
A Juventus venceu o Sassuolo e botou uma mão na taça do Campeonato Italiano (Foto:OLIVIER MORIN)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade