Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( )

Kardec ouve cobrança de Kleina e comemora gol “abençoado” da virada

Criciúma (SC)

O nome de Alan Kardec foi o centro das polêmicas que rondaram o Palestra Itália nos últimos dias. A negociação de permanência, que envolve o Palmeiras, o Benfica e o pai do jogador, rendeu versões diferentes e trocas de farpas de todos os lados. O camisa 14 do Verdão, porém, não se meteu no assunto e preferiu responder na bola. Neste domingo, marcou o gol da vitória alviverde.

Em um jogo dramático, no qual o Palmeiras não jogou bem e viu o Criciúma sair na frente do marcador, o atacante alviverde foi fundamental para a recuperação. Depois de ver Leandro empatar com um chute de fora da área, Alan Kardec apareceu livre dentro da área para completar o cruzamento perfeito de Wesley com um desvio de cabeça, calando o Heriberto Hulse.

Na saída de campo, o jogador admitiu que sua equipe não teve uma boa atuação, mesmo com a vitória por 2 a 1, mas garantiu ter sido abençoado com o lance capital nos minutos finais. “Embora, tecnicamente, não tenha sido dos melhores jogos na parte individual, no fim do jogo fui abençoado e fiz o gol da vitória”, avaliou o atacante, com o futuro incerto no Palmeiras.

O camisa 14 precisa esperar a negociação sobre a renovação de seu contrato, que se encerra na metade deste ano. Enquanto isso, o atacante segue ajudando o Palmeiras a conquistar resultados positivos, seguindo os conselhos do treinador Gilson Kleina. Ao falar sobre o gol de Kardec neste domingo, o comandante revelou um pedido que fez para o atleta: maior movimentação entre os zagueiros.

“A exigência que temos com ele é porque ele nos dá esse recurso de sair da área. Hoje, ele ficou preso no meio dos zagueiros, então ele se desgastava com o Escudero e com o Fábio Ferreira, ficava com um marcando e outro na sobra. Por isso pedi para ele se movimentar. Tanto que o gol que ele fez começou com uma jogada na linha de fundo e ele tem muita presença de área”, disse Gilson Kleina.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade