Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Kleina mantém titularidade, mas exige que Leandro "volte a se antenar"

William Correia São Paulo (SP)

A péssima fase de Leandro teve chance clara desperdiçada na derrota para o Ituano que eliminou o Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista, mas o jogador ainda tem a confiança de Gilson Kleina. O técnico não cogita tirar já o atacante do time. No entanto, cobra para que se preocupe com sua situação e recupere confiança.

“A melhor coisa para o Leandro se recuperar é trabalho. Tivemos uma conversa com ele, como sempre temos. Ele precisa novamente se antenar e entender que é um diferencial para nós”, contou o treinador em entrevista exclusiva para a Gazeta Esportiva.

O erro diante do goleiro Vagner quando o jogo único da semifinal do Estadual estava 0 a 0 ainda gera chateação no Verdão. Leandro, contudo, tem total confiança de Kleina, que lembra dos 19 gols marcados pelo jogador em 2013, temporada na qual foi o artilheiro do time e destaque na conquista da Série B do Brasileiro.

“Na última conversa, falei para o Leandro que o gol virá naturalmente, não adianta já colocar o bloqueio na primeira ou na segunda bola que errar. O psicológico é importante para jogadores como ele. Na hora que pega confiança, as jogadas e os gols vêm com naturalidade porque é um jogador diferente, é o que peço para ele”, contou o técnico.

O Palmeiras gastou R$ 8 milhões para adquirir 64% dos direitos econômicos de Leandro, que assinou contrato até 31 de dezembro de 2017. O ano, porém, só teve dois gols em 12 jogos e más notícias. A renovação foi complicada por conta do acerto salarial e o jogador iniciou pré-temporada com atraso, ficando fora dos dois primeiros jogos do time. Depois, por suspensão e pancada na perna direita, perdeu outras cinco partidas.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Técnico confia no jogador de 20 anos, que custou R$ 8 milhões por 64% dos direitos e só fez dois gols em 2014
Quando esteve em campo, não convenceu. Mesmo assim, treinará com a Seleção Olímpica na próxima semana. “Por mais que ele esteja em baixa, foi convocado para a Seleção sub-23 e vai disputar o Torneio de Toulon. Sabemos o que ele representa para o Palmeiras e para a Seleção. É um grande jogador que precisa voltar a ter confiança”, indicou Kleina, reforçando que o camisa 38 segue entre os titulares.

“Ele é jovem ainda. Não vamos querer que mantenha essa baixa de rendimento porque existem outros jogadores importantes no grupo, mas confio muito no Leandro e na sua recuperação. Foi o artilheiro do Palmeiras no ano passado, nos ajudou muito. Espero que, na Série A, desponte junto com a equipe”, apostou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade