Futebol - ( )

Lateral vê evolução “notória” do Corinthians antes do Brasileiro

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Não faltou ao Corinthians tempo de preparação para o Campeonato Brasileiro. Sem jogar desde que se despediu do Campeonato Paulista, em 23 de março, a equipe alvinegra só fará a sua estreia no Nacional em 20 de abril, e o período tem sido considerado proveitoso pelos jogadores.

“É notória a evolução tática nos treinamentos, nos amistosos. Foi bom para a gente pegar um entrosamento maior, e a expectativa é a melhor possível. Nosso objetivo é melhorar, óbvio. Não gostaríamos de repetir o que fizemos no Paulista”, afirmou o lateral esquerdo Fábio Santos.

Foram várias atividades táticas até aqui e dois jogos-treinos, com vitórias sobre Ponte Preta e Grêmio Osasco Audax. O técnico Mano Menezes insistiu sempre na formação com Renato Augusto e Jadson na armação, deixando Luciano e Romarinho mais perto do gol.

“Vamos ter dois meias de criação, fica bem desenhado o quadrado no meio-campo. Na volta, os meias vêm pelo lado, acompanhando os laterais. Não temos um pivô centralizado. Então, os atacantes ficam rodando de um lado para o outro, e a chance de criar situações de gol é muito maior”, disse Fábio Santos.

Divulgação/Agência Corinthians
Fábio Santos confia em um bom papel do Corinthians no Campeonato Brasileiro (foto: Daniel Augusto Jr.)
É na parte ofensiva que Mano vem trabalhando mais nos últimos dias. Segundo ele, a consistência defensiva atingiu um ponto satisfatório – com alternância entre uma marcação mais adiantada e um posicionamento mais conservador –, restando um ajuste maior no ataque.

O treinador quer a chegada de um meia à área com frequência, para que os zagueiros e volantes adversários acabem sendo desequilibrados. Ele terá mais uma semana até a estreia no Brasileiro, contra o Atlético-MG, em Uberlândia, para fazer os últimos acertos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade