Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Lesão de Rodrigo aumenta lista de desfalques do Vasco para esta quarta

Rio de Janeiro (RJ)

O vice-campeonato carioca foi dolorido para todos os vascaínos, mas ainda mais para o zagueiro Rodrigo. Ao sentir dores na coxa esquerda, o defensor precisou ser atendido fora do campo enquanto via Márcio Araújo aproveitar sobra de bola na área alvinegra para tirar o título estadual da Colina. Ele ainda será reavaliado pelo departamento médico, mas a suspeita é de lesão grave.

Caso a expectativa se confirme, o Vasco terá mais um desfalque nesta quarta-feira para a partida contra o Resende, pela Copa do Brasil. Além de Rodrigo, o atacante Edmílson também não deve ter condições de entrar em campo. Convocados para um período de treinos com a seleção sub-20, os jovens Danilo e Thalles são outros que não estarão à disposição.

O caso do zagueiro, porém, parece ser o mais grave. Após a partida, Rodrigo mal conseguia andar e teve que ser amparado para sair de campo. A suspeita do departamento médico vascaíno é de estiramento, mas mesmo que os exames mostrem outro problema, a participação dele no jogo desta quarta está descartada.

Divulgação
Zagueiro acabou se lesionando antes de lance capital na final do Carioca (foto: Renan Bacellar - Café das 4)
E se a lista de baixas já não é suficientemente grande, o técnico Adílson Batista ainda deve ter o desfalque do volante Guiñazu, que vinha sofrendo com dores musculares antes da final e chegou a ser poupado de alguns treinamentos para jogar as duas partidas no sacrifício.

O Cruz-maltino precisa de uma vitória simples sobre o Resende para garantir vaga na segunda fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo, disputado no último dia 3 na Arena da Amazônia, as equipes empataram sem gols. O segundo duelo será às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, em São Januário. Nova igualdade em zeros leva a decisão para os pênaltis e qualquer empate com gols elimina o Vasco.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade