Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Lesão nas costas deixa meia alemão Gundogan fora da Copa

Dortmund (Alemanha)

Meia do Borussia Dortmund, Ilkay Gundogan, de 23 anos, estava afastado do elenco aurinegro desde agosto de 2013, com uma grave lesão nas costas. Porém, nesta quarta-feira, o jogador recebeu mais uma triste notícia: não estará presente entre os comandados de Joachim Low durante a Copa do Mundo, em solo brasileiro.

“O Ilkay não vai conseguir se recuperar a tempo. Isso é muito duro para nós, sobretudo para ele. Porém, está evolundo e ficará bem. É preciso tempo. Temos que esperar”, sintetizou Jurgen Klopp, técnico do Dortmund.

Na atual temporada, Gundogan participou de apenas três partidas. Uma delas, no dia 14 de agosto de 2013, quando a Alemanha empatou com o Paraguai, pelo placar de 3 a 3. O jogador esteve presente no elenco germânico na última edição da Eurocopa, que acabou eliminado nas semifinais para a Itália.

A Alemanha está presente no Grupo G do Mundial, ao lado de Portugal, Gana e Estados Unidos. Sua estreia será no dia 16 de junho, segunda-feira, às 13 horas (de Brasília), diante dos lusitanos, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

AFP
O meia Ilkay Gundogan, de 23 anos, disputou apenas três partidas na temporada 2013/2014

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade