Futebol Internacional - ( - Atualizado )

Lesão no pé afasta Neymar dos gramados por um mês

Barcelona (Espanha)

Na última quarta-feira, além de ver o Barcelona perder a final da Copa do Rei para o rival Real Madrid, o atacante Neymar deixou o estádio acusando muitas dores no pé esquerdo. Após passar por exames, ficou constatado que o brasileiro sofreu um edema no quarto metatarso, que o afastará dos gramados pelo período de um mês.

De acordo com o comunicado emitido pelo Barcelona, que também comunicou o médico da CBF, José Luiz Runco, sobre o ocorrido, o brasileiro iniciará um tratamento específico para corrigir o problema. Caso tudo ocorra bem, terá condições de atuar no dia 18 de maio, quando a equipe azul e grená mede forças com o Atlético de Madri, na última rodada do Campeonato Espanhol, no Camp Nou.

Duas semanas antes da previsão de volta do camisa 11 barcelonista, o técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, divulgará a lista final para a Copa do Mundo de 2014, contando com a presença da principal estrela verde e amarela. A apresentação do plantel canarinho está prevista para o dia 26 do mês citado.

Curiosamente, as duas lesões que Neymar sofreu no clube catalão foram na Copa do Rei. Em janeiro, o brasileiro se machucou no duelo contra o Getafe, onde deixou o campo com uma lesão no tornozelo direito. O incidente o tirou dos gramados, coincidentemente, por um mês.

Entretanto, o dianteiro não é a única baixa do Barcelona para a sequência da temporada. O ameaçado técnico argentino Tata Martino perdeu Jordi Alba, com uma ruptura no bíceps femoral da perna direita, por quatro semanas, e não sabe se poderá contar com o zagueiro Bartra, com uma sobrecarga na parte posterior da coxa esquerda. Neste contexto, o defensor, autor do gol no duelo contra os merengues, na Copa do Rei, será reavaliado e não tem presença garantida no duelo contra o Athletic de Bilbao, disputada neste domingo.

AFP
Desde que chegou ao Barcelona, Neymar sofreu duas lesões: ambas atuando pela Copa do Rei

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade