Futebol/Campeonato Alemão - ( )

Leverkusen bate Hertha e volta à zona de classificação à Champions

Leverkusen (Alemanha)

Em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Alemão, o Bayer Leverkusen conseguiu triunfo importante sobre o Hertha Berlin na BayArena. Ao vencer por 2 a 1 com gols de Kiesling e Brandt, os Leões entraram na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Wagner descontou para os visitantes, mas não impediu a derrota.

O torcedor que demorou para se acomodar nas arquibancadas perdeu o primeiro gol do time mandante. Logo aos 40 segundos de partida, Donati encontrou espaço e cruzou com precisão para Kiesling testar firme para abrir o placar.

Aos 24 minutos foi a vez do jovem Julian Brandt balançar as redes e fazer a festa da torcida do time da casa. O meia-atacante recebeu boa enfiada de bola do coreano Heung-Min Son às costas da zaga e deu toque sutil por cima do goleiro Kraft para ampliar a vantagem do Leverkusen.

A resposta do Hertha veio aos 38 minutos. Em jogada de bola parada, a zaga do time da casa não conseguiu impedir que o atacante diminuísse o placar e trouxesse o time da capital alemã de volta para a partida. Mas a reação ficou por aí e na segunda etapa o Leverkusen segurou a vitória para chegar 51 pontos no Campeonato Alemão.

O Bayer agora ocupa a quarta colocação, ultrapassando Borussia Mönchengladbach e Wolfsburg para voltar a figurar na zona de classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada. Os comandados de Sascha Lewandowski voltam a campo no próximo dia 20, quando visitam o Nuremberg.

No meio da tabela, a situação do Hertha Berlin é outra. Com apenas três pontos conquistados nos últimos 24 disputados, a equipe está mais perto da 16ª colocação (posto que leva aos playoffs contra o rebaixamento) do que de uma vaga em competições europeias. São dez pontos que a separam do inferno, e onze do paraíso. Na próxima rodada, o Hertha tenta se reabilitar no Campeonato Alemão contra o Augsburg, fora de casa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade