Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Leverkusen recebe Hertha para seguir na briga por vaga na Champions

Leverkusen (Alemanha)

Se o título do Campeonato Alemão já está definido há algum tempo, a briga pela última das quatro vagas para a Liga dos Campeões promete ser muito acirrada até as rodadas finais da competição nacional. Colado com o Borussia Mönchengladbach, o Bayern Leverkusen recebe o Hertha Berlin neste domingo, às 10h30 (de Brasília), na BayArena.

Ao começar a rodada na quarta colocação, o Leverkusen segue na briga pela vaga, que deve ficar entre três equipes. Além do Bayer, o Borussia Mönchengladbach e o Wolfsburg embolam a classificação nesta região da tabela. O Bayern de Munique já tem vaga garantida, enquanto Borussia Dortmund e Schalke 04 estão muito pertos de selarem a classificação à Liga dos Campeões.

O Hertha Berlin, por sua vez, que vive uma situação muito ruim na competição, com uma série de resultados negativos, não tem maiores pretensões nestas rodadas finais. A equipe da capital alemã ocupa a zona intermediária da tabela, distante da disputa pelas vagas em torneios europeus e também sem muitos riscos de ser rebaixado à segunda divisão nacional.

Para fechar o dia, o Hoffenheim, também na zona intermediária da tabela, faz um jogo que também não deve provocar alterações relevantes no Alemão. O adversário, no entanto, vem embalado depois de um feito muito significativo na última rodada. Em casa, o Augsburg derrotou o Bayern de Munique no último final de semana, colocando fim a invencibilidade bávara no Alemão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade