Futebol/Copa Libertadores da América - ( - Atualizado )

Libertadores pode ter confronto brasileiro já nas quartas de final

São Paulo (SP)

Os últimos jogos da primeira fase, na noite dessa quinta-feira, definiram os confrontos das oitavas de final da Libertadores e já projetou um possível encontro brasileiro na fase seguinte. Em caso de vitórias em seus respectivos compromissos, Grêmio e Cruzeiro se enfrentam nas quartas, de acordo com o chaveamento estabelecido.

Com a melhor campanha da primeira fase, o Vélez Sarsfield, da Argentina, vai encarar o Nacional, do Paraguai, que se classificou no grupo do Atlético-MG, com a pior campanha entre os times presentes nas oitavas. O vencedor deste confronto vai encarar a equipe que sair do duelo entre Unión Española-CHI (pior 1º colocado) e Arsenal de Sarandí (melhor 2º colocado).

O Atlético-MG, por sua vez, teve que esperar até os últimos minutos da primeira fase para conhecer seu adversário. O atual campeão da Libertadores vai encarar o Atlético Nacional, da Colômbia, que garantiu vaga nas oitavas com uma vitória surpreendente sobre o Newell’s Old Boys nesta quinta-feira. Se avançar, o Galo terá pela frente o vencedor do duelo entre Defensor-URU e The Strongest-BOL.

Já no outro lado do chaveamento, um possível encontro entre brasileiros pode ocorrer nas quartas de final. Com a vitória desta quinta-feira, o Grêmio terá o San Lorenzo pela frente, time argentino que eliminou o Botafogo. Em caso de triunfo sobre o clube de coração do Papa Francisco, o Tricolor Gaúcho vai encontrar o ganhador do duelo entre Cerro Porteño e Cruzeiro.

Para fechar os confrontos das oitavas de final, o Santos Laguna, que jogou um bom futebol nesta primeira fase, vai enfrentar o argentino Lanús. Já o oitavo jogo será entre dois times que estiveram no grupo do Flamengo. O mexicano León, que venceu o time brasileiro em pleno Maracanã na última rodada, jogará contra o Bolívar, uma das surpresas desta fase.

Confira os confrontos das oitavas:

Vélez Sarsfield-ARG x Nacional-PAR
Unión Española-CHI x Arsenal de Sarandí-ARG
Defensor-URU x The Strongest-BOL
Atlético-MG x Atlético Nacional-COL
Grêmio x San Lorenzo-ARG
Cerro Porteño-POR x Cruzeiro
Bolívar-BOL x León-MEX
Santos Laguna-MEX x Lanús-ARG

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade