Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Liderança não deslumbra Cristóvão Borges, que projeta melhora

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Fluminense é o único clube a ganhar os dois primeiros jogos da disputa. O bom começo, no entanto, ainda não deixa claro quais são os planos do Tricolor para a sequência da temporada. O técnico Cristóvão Borges, por sua vez, projeta uma evolução da equipe das Laranjeiras partida a partida, assim como seus comandados.

“Estamos apenas indo para a terceira rodada e seria muito precipitado apontar qual time luta por título, qual luta por Libertadores, qual não luta por nada, enfim, não dá muito para fazer previsões. O que eu posso dizer é que estou dirigindo um grupo que está acostumado a ganhar e que deseja muito mudar a cara após as últimas campanhas que não foram boas. Nós vamos batalhar demais para conseguirmos ganhar todos os jogos que disputarmos na temporada”, disse Cristóvão.

Um dos líderes do elenco, o beque Gum também não quer se antecipar e prever o futuro. Para ele, é fundamental ter a cabeça no lugar, sabendo das dificuldades que o Brasileirão impõe, principalmente com a parada para a disputa da Copa do Mundo.

“Não se pode pensar em metas de pontuação neste momento. Lógico que o pensamento de um clube como o nosso sempre será o de conquista de título. Mas o Campeonato Brasileiro é muito longo e deve ser pensado um jogo de cada vez, como é o sistema de pontos corridos, com uma decisão por partida. Acredito que essa seja a melhor estratégia”, ressaltou.

Dentro de campo, o elenco retornou aos trabalhos nesta terça-feira, depois de dois dias de folga. Cristóvão Borges conversou por cerca de trinta minutos com os jogadores em um papo em que o atacante Fred também pediu a palavra. O centroavante Walter, que demonstrou insatisfação com a reserva durante a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, permaneceu calado, mas participou normalmente das atividades.

Nelson Perez/Fluminense FC
Cristóvão Borges quer que elenco do Fluminense evolua a cada partida

A novidade do treino ficou por conta do jovem meia Robert, que não trabalhava com o grupo há mais de dois meses, já que se envolveu em um grave acidente de carro na terça-feira de Carnaval em Rio das Ostras, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Ele trabalhou normalmente e não apresentou nenhum tipo de dor.

Nesta quarta-feira pela manhã o elenco volta a se encontrar nas Laranjeiras e Cristóvão vai comandar a primeira atividade com bola da semana, que servirá para começar a definir o time que vai enfrentar o Vitória neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é que seja mantida a base do duelo com o Verdão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade