Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Lille vence e fica a uma vitória da vaga na Liga dos Campeões

Lille (França)

Sem dificuldades, o Lille bateu o Bordeaux neste domingo por 2 a 1. A partida fechou a 35ª rodada do Campeonato Francês, que tem o Paris Saint-Germain como líder. O Lille manteve a invencibilidade da equipe que agora já perdura 12 partidas no campeonato nacional.

O Lille abriu o placar aos 23 minutos da primeira etapa, quando Kalou surpreendeu a zaga do Bordeaux e cabeceou para o gol. Os mandantes só ampliaram na segunda etapa. Aos 23 minutos, Kjaer bateu falta de longe e o goleiro Carrasso espalmou. No rebote, Mendes fez o segundo.

O 2 a 0 parecia tranquilizar os donos da casa, mas o Bordeaux diminuiu aos 26 minutos. Jussie recebeu na área e, na hora do chute, foi derrubado na área. Pênalti que o próprio Jussiê cobrou colocado, sem chances de defesa. No fim da partida, já aos 48 minutos, o Lille também teve uma penalidade. Kalou bateu, mas o goleiro Carrasso fez grande defesa, e o jogo terminou com vitória dos times da casa por 2 a 1.

Com o resultado, o atual terceiro colocado na competição chega a 67 pontos e abre sete pontos do Saint-Etienne. A três jogos do fim, o Lille precisa apenas de uma vitória para garantir a vaga para a Liga dos Campeões na próxima temporada. A equipe francesa pode voltar a disputar a competição após uma temporada.

Na próxima rodada, o Lille enfrenta o Bastia fora de casa. Já o Bordeaux, que apenas cumpre tabela no Campeonato Francês, joga contra o quase rebaixado Valenciennes.

AFP
Lille venceu o Bordeaux por 2 a 1 e pode garantir vaga na Liga dos Campeões já na próxima rodada (Foto: Denis Charlet))

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade