Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Liverpool faz 'final' com Chelsea para ficar a quatro pontos do título

Gazeta Press Liverpool (Inglaterra)

O Liverpool tem mais uma decisão em sua saga para conquistar o Campeonato Inglês, título que não ganha desde 1990. Líder com oitenta pontos, os Reds têm cinco de vantagem para o segundo colocado Chelsea, justamente o seu adversário no confronto da próxima rodada. Sendo assim, nesse domingo, no Estádio Anfield, às 10 horas (de Brasília), os anfitriões buscam o 12º triunfo consecutivo, que o deixaria muito perto da façanha.

Em melhor fase, o Liverpool carrega certo favoritismo. Além de jogar em casa, contando com o apoio de sua apaixonada torcida, o time vem de 11 vitórias seguidas, está mais do que embalado, e vai enfrentar um Chelsea que vem priorizando a Liga dos Campeões da Europa. Os Blues poderão, inclusive, preservar alguns jogadores de olho no confronto de quarta-feira com o Atlético de Madrid pelas semifinais da competição continental.

Em caso de vitória, o Liverpool afasta qualquer possibilidade do Chelsea ficar com a taça, e ainda manterá uma vantagem confortável para o Manchester City, terceiro colocado com 74 pontos, equipe que representa a principal ameaça ao ‘caneco’ inglês, já que ainda tem um jogo a menos. Diante da importância do confronto, Steven Gerrard trata o duelo como a primeira de uma série de decisões até a rodada final.

AFP
Ídolo da torcida, o capitão Gerrard comanda o Liverpool na saga para voltar a ser campeão inglês após 24 anos
“O jogo contra o Chelsea na minha opinião será a primeira de três finais que teremos pela frente daqui em diante. Estamos em uma condição de dependermos apenas dos nossos próprios resultados e isso é o mais importante. O Liverpool só está na liderança porque tem tratado cada jogo como se fosse o último e cada adversário como o mais complicado. O Chelsea será um rival muito difícil de ser batido e duvido muito que eles tenham desistido do título inglês. Mas vamos a campo pensando apenas em fazer o nosso melhor”, disse o capitão do Liverpool.

O Manchester City também entra em campo neste domingo e terá um compromisso bastante complicado pela frente. O terceiro colocado vai visitar o Crystal Palace no Estádio Selhurst Park. Os anfitriões fazem campanha apenas regular, com 43 pontos e cumprindo tabela. Porém, estão em grande fase, tendo vencido os últimos quatro jogos, incluindo o histórico 1 a 0 sobre o Chelsea. Caso tropece, o City vai ver a chance de título ser reduzida consideravelmente.

No fechamento da 36ª rodada do Campeonato Inglês, o Arsenal vai a campo apenas nesta segunda-feira, para mais um jogo importantíssimo na briga para permanecer na zona de classificação à Liga dos Campeões. Em Londres, às 16 horas (de Brasília), os Gunners encaram o Newcastle, que vem de cinco derrotas consecutivas, e já não tem maiores pretensões na competição nacional.

Confira os jogos que fecham a 36ª rodada:

Domingo
8h Sunderland x Cardiff
10h Liverpool x Chelsea
12h10 Crystal Palace x Manchester City

Segunda-feira
16h Arsenal x Newcastle

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade