Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Livre de pubalgia, Josimar vibra por iniciar Brasileiro como titular

William Correia São Paulo (SP)

Emprestado pelo Internacional até dezembro, Josimar reclamou de dores musculares em seu primeiro jogo no Palmeiras, em fevereiro. O volante diz que foi a volta de um problema antigo no púbis, mas voltou a atuar quase dois meses depois e, agora, comemora por ter participado integralmente da estreia do clube no Brasileiro.

“Já vim com um histórico de pubalgia há um ano e pouco. Senti na pré-temporada com o Inter e vim para o Palmeiras sem dores, só que senti logo no meu primeiro jogo aqui. Tem relação, mas me recuperei muito rápido. Estou sem dor agora, 100%”, comemorou.

A dor incomodou quando o volante tinha menos de 75 minutos em campo na vitória sobre o Ituano, em 19 de fevereiro, e foi substituído. Sua nova chance só apareceu saindo do banco em 2 de abril, contra o Vilhena. No último domingo, ficou em campo até o apito final na vitória sobre o Criciúma.

“Eu estava há um tempo parado, sem jogar, voltando de lesão, mas joguei os 90 minutos e fui muito bem. Foi legal”, sorriu o meio-campista, que treinou entre os titulares nessa quinta-feira e pode ter a chance de iniciar o compromisso de sábado, contra o Fluminense.

“Evoluí bastante. Já conheço todos, estou melhor fisicamente e já achei que fui bem melhor nesta partida. Espero uma crescente bem grande agora conforme os jogos, e pegar confiança para fazer boas partidas”, apostou o jogador de 27 anos.

A seu favor, Josimar conta com a confiança de Gilson Kleina, que solicitou a insistência em sua contratação neste ano mesmo após o desacerto salarial em 2013. “O Gilson é um cara especial para mim, sempre me ajudou e não está sendo diferente. Agora, está mais maduro e experiente, pronto para atingir grandes objetivos”, elogiou o volante.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Volante de 27 anos tem histórico de pubalgia e voltou a sentir em dores na sua estreia no Verdão, mas se diz 100%

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade