Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Livro conta história do bicampeão mundial Djalma Santos

São Paulo (SP)

A história de um dos melhores laterais direitos da história do futebol brasileiro virou livro. A obra Djalma Santos: Do porão ao palácio de Buckingam contará detalhes da vida do bicampeão mundial pela Seleção e será lançada na próxima segunda-feira.

O livro foi escrito pelo jornalista Flávio Prado, o escritor Norian Segatto e a jornalista Adriana Mendes. Esses autores narraram com muitos detalhes a vida de Djalma Santos desde que começou a jogar no futebol de várzea, até as passagens por Portuguesa, Palmeiras e Atlético-PR e finalmente o bicampeonato com o Brasil.

Acervo/Gazeta Press
Djalma Santos foi bicampeão do mundo com a Seleção Brasileiras nas Copas do Mundo de 1958 e 1962

A obra também conta com relatos descontraídos e comoventes de ídolos do futebol brasileiro, como Zagallo, Amarildo, Valdir de Moraes, Coutinho, Pepe, Vanderlei Luxemburgo, Luis Felipe Scolari e do grande Rei Pelé.

Djalma Santos participou da produção do livro, abrindo sua casa para os autores de forma espontânea. A obra é rica de relatos exclusivos do ex-lateral que faleceu em 23 de julho de 2013, com 84 anos, antes da conclusão final.

O lançamento oficial será na segunda-feira, 14 de abril, no Museu do Futebol, localizado no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Os autores estarão no local das 19 às 22 horas (de Brasília). O preço do exemplar estará por volta de R$ 100,00.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade