Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Lúcio confia na força do Palmeiras: “Podem esperar briga por título”

Helder Júnior e Vítor Dalseno São Paulo (SP)

O zagueiro Lúcio está confiante em relação às chances de o Palmeiras conquistar o título do Campeonato Brasileiro no ano em que comemora o seu centenário. Eleito um dos dois melhores zagueiros do Campeonato Paulista, o veterano já esqueceu o fracasso estadual e passou a se concentrar na competição nacional.

“Podem esperar briga por título. O Campeonato Brasileiro é longo, então precisamos ter sabedoria para disputar cada jogo. O caminho é esse, com o máximo de dedicação para fazer o melhor e honrar a camisa do Palmeiras”, discursou Lúcio, com um tom de voz bastante sereno.

O zagueiro já tem até a receita para a equipe do técnico Gilson Kleina justificar o seu discurso e aparecer como forte candidata à conquista do Brasileiro. O primeiro passo já teria sido dado com as mais de duas semanas de preparação após a eliminação estadual diante do Ituano.

“O período de treinos foi importante para a gente ter um lastro e entrar bem no campeonato. Aos poucos, somaremos os pontos necessários para estar no topo da tabela mais para a frente”, apostou.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Lúcio espera que o Palmeiras encare cada jogo do Campeonato Brasileiro como uma decisão
De qualquer forma, Lúcio não quer ver o Palmeiras mais bem preparado apenas fisicamente no segundo semestre da temporada. O defensor conta com uma mudança de filosofia, já que notou falta de poder de decisão no time na reta final do Paulista.

“O Palmeiras deve encarar cada jogo do Campeonato Brasileiro como uma final. Cada ponto é importante, então cada jogo é uma decisão. Não existe adversário fácil. Só enfrentaremos equipes fortes, com grandes jogadores, então temos que pensar dessa maneira”, alertou.

Lúcio sabe que a pressão para o Palmeiras realmente brigar por conquistas é maior em 2014, em virtude do centenário. “Este é um ano em que todo o mundo está se dedicando ao máximo para conquistar um título para o clube”, assegurou o veterano.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade