Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Luis Fabiano sai confiante após 3 a 0 e outro gol na artilharia

Tossiro Neto São Paulo (SP)

A vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, neste domingo, isolou Luis Fabiano no terceiro lugar do ranking histórico de artilheiros do São Paulo. Foi dele o último gol da partida no Morumbi, válida pela estreia no Campeonato Brasileiro, e também a assistência para o primeiro, anotado pelo zagueiro Antônio Carlos.

"Esse resultado nos dá confiança. É sempre bom começar pontuando, para quem quer brigar com os primeiros colocados", disse o atacante, agora com 190 gols, um a mais do que Teixeirinha e atrás apenas de Gino (233) e Serginho Chulapa (242).

"É uma marca legal, mas persigo outras coisas aqui. É importante também conquistar títulos. Mas isso depende de vários fatores. Precisa encaixar tudo, tanto dentro quanto fora de campo, ambiente, momento, diretoria, tudo. Precisa estar tudo redondinho", opinou o goleador, que fez parte da péssima campanha de 2013, quando o São Paulo lutou exclusivamente para não cair à Série B.

"Não podemos vacilar em casa, como vacilamos no ano passado. Começar bem é fundamental, traz confiança, traz o torcedor para o nosso lado. Com esse espírito de luta, vamos conquistar outras vitórias", advertiu.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Atacante se isolou no terceiro lugar do ranking histórico de artilharia do São Paulo, agora com 190 gols
O próximo compromisso no Morumbi pela competição nacional, porém, deverá ser apenas pela sétima rodada, diante do Grêmio, já que os próximos dois como mandante não poderão ser seu estádio, que será palco de show da banda britânica One Direction. Na segunda rodada, a equipe treinada por Muricy Ramalho visita o Cruzeiro, em Uberlândia.

Antes do jogo em Minas Gerais, o São Paulo viaja a Maceió, onde enfrentará o CRB, na quarta-feira, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Lá, precisará de uma vitória por dois ou mais gols - talvez anotados por seu artilheiro - de diferença para eliminar o segundo jogo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade