Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Lyon segura e vence Paris-Saint Germain em clássico na França

Lyon (França)

O Lyon bateu o favorito Paris-Saint Germain por 1 a 0 neste domingo, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Francês. O gol do jogo foi marcado pelo meia Ferry, ainda na primeira etapa.

Com a vitoria no clássico disputado no Stade de Gerland, o Lyon chega aos 54 pontos e, favorecido com o empate do Saint-Etienne, fica a apenas dois pontos do quarto colocado na competição. As duas equipes brigam por uma vaga na Liga Europa.

Já o PSG, que poderia conquistar o título nesta rodada, fica agora mais distante da taça.

Na próxima rodada o PSG recebe o Evian, enquanto o Lyon viaja para enfrentar o Toulouse

O JOGO

Em cima do rival desde o início do jogo, a primeira chance de gol do Lyon veio logo aos 11 minutos. Gomis recebeu de Briand, girou e bateu, mas Sirigu segurou firme.

Melhor que o adversário, o Lyon abriu o placar aos 35 minutos da primeira etapa. Bola recuperada no meio de campo, Ferry recebe e arrisca um belo chute, e a bola entra no ângulo, sem chances para Sirigu.

Nas bolas aéreas, o PSG tentava o empate, mas a zaga adversária, segura, afastava os perigos. A partida na segunda etapa começou com ambas equipes tocando a bola. Aos 26 minutos, Ferry novamente arrisca de longe, mas Sirigu faz grande defesa.

Quase o empate! Aos 38 minutos, p PSG quase empatou com Thiago Silva. O brasileiro arriscou um chute de longe, e a bola passou a centímetros do gol de Lopes.

AFP
Lyon bateu o PSG e continua na briga pela vaga na Liga Europa (Foto: Philippe Desmazes)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade