Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Mano afirma que não se sente atingido pelas críticas de Emerson

Helder Júnior São Paulo (SP)

Mano Menezes não saiu do sério com as duras críticas que recebeu do atacante Emerson, hoje no Botafogo. Após a vitória por 2 a 0 do Corinthians sobre o Flamengo, neste domingo, no Pacaembu, o técnico não perdeu a compostura ao abordar a polêmica com o Sheik.

“Sinceramente, não tenho interesse nas opiniões dele. Elas não me atingem. Não me preocupam. Ele que siga a vida dele”, comentou Mano, que promoveu uma reformulação no elenco campeão mundial de 2012 e não quis contar com o autor dos gols decisivos da Copa Libertadores da América daquele ano.

Rejeitado por Mano, Emerson colocou em dúvida o caráter de seu antigo comandante. Em entrevista exibida pela TV Globo neste domingo, ainda contestou a capacidade profissional do treinador e chegou a dizer que atravessaria a rua se o encontrasse por acaso.

“Não tive a infelicidade de assistir à entrevista. Mas, como notícia ruim chega rápido, logicamente estou sabendo”, disse Mano, rindo e ainda encarando as mudanças no time que era de Tite como uma grande missão. “Não tem jeito. Tomar decisões como essa é algo que gera desgaste, descontentamento. É por isso que as pessoas protelam para tomá-las.”

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Mano se exaltou mais com o jogo com o Flamengo do que com as declarações de Emerson
Mano só se indispôs um pouco mais em um momento de sua resposta. Da mesma forma que já invocou “os deuses do futebol” quando se sentiu prejudicado pelo rival São Paulo no Campeonato Paulista, ele fez um alerta a Emerson em relação ao futuro.

“Costumo dizer que a bola do futebol é redonda e, mais para a frente, as coisas ficam mais claras. Aí, a gente sabe quem é melhor, quem tem ou não caráter”, advertiu o desafeto do Sheik, sem medo de fazer novos inimigos. “Não posso abrir mão daquilo que penso ser correto. É a minha obrigação profissional no Corinthians. Não tenho medo de chuva. Sei que posso me molhar.”

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade