Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Mano aprova desempenho e resultado da estreia do Corinthians: "Gostei"

Uberlândia (MG)

Mano Menezes foi coerente, na entrevista após o empate por 0 a 0 do Corinthians com o Atlético-MG, com as suas atitudes durante a partida. O técnico disse ter aprovado o desempenho e, especialmente, o resultado da estreia alvinegra no Campeonato Brasileiro, em Uberlândia.

“Gostei. A gente não fica plenamente satisfeito com o empate, porque é um longo percurso e precisamos brigar pela vitória sempre. Mas, considerando a qualidade do adversário, o tempo que ficamos sem jogar, que gera uma falta de ritmo, a gente fica, se não na totalidade, parcialmente satisfeito”, afirmou.

O gaúcho aprovou a maior consistência na marcação pelas laterais, bastante problemática ao longo de todo o Campeonato Paulista. O miolo da zaga não esteve tão seguro, mas os beques contaram com uma boa atuação de Cássio para não ter a meta vazada.

Bruno Cantini/CAM
A marcação do Corinthians pelas laterais mereceu elogios de Mano Menezes após o empate com o Atlético-MG
“Houve uma evolução no sistema defensivo, muito mais seguro pelos lados. A gente chegou também três ou quatro vezes na frente com chances claras. A equipe esteve sempre bem posicionada, com saída dos dois lados”, acrescentou, antes de elogiar a estreia do meia Petros.

Mano terá, agora, mais uma semana para fazer ajustes. Foi quase um mês de treinamentos após a despedida precoce do Campeonato Paulista, mas o gaúcho ainda considera o time em formação. O próximo compromisso é contra o Flamengo, no domingo, no Pacaembu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade