Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Mano começa nova campanha em busca de seu primeiro Brasileiro

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Mano Menezes fez bons trabalhos no Grêmio e no Corinthians, chegando à Seleção Brasileira, mas nunca conquistou o Campeonato Brasileiro. Na tarde de domingo, em Uberlândia, o treinador começará uma nova tentativa, novamente pelo clube do Parque São Jorge.

O gaúcho tem no currículo dois títulos da Série B Nacional, além de quatro conquistas estaduais – três no Rio Grande do Sul e uma em São Paulo – e uma Copa do Brasil. Como comandante da Seleção, levantou troféus apenas em duelos com a Argentina sem a participação de atletas que atuavam na Europa, no chamado Superclássico das Américas.

No confronto do Corinthians com o Atlético-MG, o gaúcho de Passo do Sobrado iniciará a busca por uma conquista inédita no currículo. Até aqui, o máximo que ele conseguiu no Brasileiro foi o terceiro lugar de 2006, com o Grêmio, 11 pontos abaixo do campeão São Paulo e atrás do arquirrival Internacional.

Divulgação/Agência Corinthians
Mano Menezes nunca conseguiu nada além de um terceiro lugar no Brasileiro (foto: Rodrigo Coca)
Questionado sobre o assunto, Mano preferiu falar em termos genéricos. O técnico disse, é claro, que espera terminar a temporada comemorando o título, mas colocando essa intenção mais como meta do clube do que como uma ambição pessoal pelos insucessos anteriores na competição.

“Tenho gana de ter uns cinco, seis Brasileiros. É lógico que um técnico precisa ter vontade de ganhar o Brasileiro, é o principal campeonato do país. Muito mais o técnico que dirige o Corinthians, um clube que tem sede de vitória. É a responsabilidade que temos em toda temporada de colocar o time entre os primeiros”, afirmou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade