Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Mano espera Luciano e observa treino com 11 jogadores na linha

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Mano Menezes se sentou no banco de reservas e observou seu auxiliar, Sidnei Lobo, comandar o treinamento da tarde de quinta-feira no Corinthians. Havia 11 jogadores de linha entre os titulares na atividade tática, que tinha limitação de toques na bola e, para alguns atletas, de posicionamento.

Sem Renato Augusto, que faz exames por causa de novo problema no joelho, o treinador indicou que escolherá entre Zé Paulo e Danilo no meio de campo. Guerrero trabalhou na equipe de cima, mas provavelmente voltará à condição de reserva na sexta, quando Luciano retornará de um período de treinos com a Seleção Brasileira sub-20.

A formação adotada pelo gaúcho foi a seguinte: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Zé Paulo, Danilo e Jadson; Romarinho e Guerrero. Entre eles, havia sempre um de cada lado no ataque, para que fossem feitas jogadas pelas laterais e cruzamentos.

“Às vezes, quando você pega uma equipe que tem um posicionamento defensivo muito bom, o lado do campo é a melhor opção. Esse trabalho é mais para isso. Se a área está bloqueada, a ultrapassagem é uma boa alternativa para a gente”, afirmou o meio-campista Jadson.

Divulgação/Agência Corinthians
Elias fez sua primeira atividade técnica, trabalhando entre os jogadores reservas (foto: Rodrigo Coca)
A escalação da estreia no Campeonato Brasileiro provavelmente ficará mais clara no treino da manhã de sexta. A equipe voltará a trabalhar no CT do Parque Ecológico na manhã de sábado antes da viagem para o confronto com o Atlético-MG, no domingo, em Uberlândia.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade