Futebol/Copa do Brasil - ( )

Mano reclama de semana desgastante, mas não deve poupar jogadores

Helder Júnior São Paulo (SP)

Passada a vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, o técnico Mano Menezes já começou a se preocupar com a semana desgastante que o Corinthians tem pela frente. A sua equipe irá do Norte ao Sul do Brasil, enfrentando o Nacional na Arena da Amazônia na quarta-feira e a Chapecoense na Arena Condá no domingo – a princípio, sem poupar jogadores.

“São viagens longas. Teremos uma semana difícil em relação ao desgaste, ainda mais porque estará acumulado o que passamos no Pacaembu contra o Flamengo. Vou esperar a apresentação dos jogadores e analisar cada situação com eles e com o nosso departamento de fisiologia. Mas, por enquanto, estão todos relacionados para o jogo, com exceção do Walter, porque levaremos outro goleiro”, comentou Mano, que faz rodízio entre os reservas de Cássio.

O compromisso com o Nacional é válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Para não sofrer com o acúmulo de jogos na sequência da temporada, o objetivo do Corinthians é obter uma vitória por ao menos dois gols de diferença e eliminar o jogo de volta.

“Manaus é uma cidade peculiar, pela umidade e pela temperatura, então precisaremos encaminhar bem esse primeiro jogo, respeitando o adversário que enfrentaremos”, comentou Mano Menezes.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Mano teve um longo período para preparar o seu elenco entre o Campeonato Paulista e o Brasileiro
Contra o cansaço do seu elenco, o técnico conta com o longo período de preparação que teve entre a eliminação precoce no Campeonato Paulista e a estreia no Campeonato Brasileiro. Os jogadores valorizaram bastante o tempo para treinar à época da desclassificação estadual.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade