Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Mano revê Flamengo em despedida do Corinthians de sua “maloca”

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Corinthians e Flamengo fazem na tarde de domingo, no Pacaembu, um duelo com ainda mais atrativos do que normalmente ocorre quando medem forças os times de maior torcida do Brasil. Haverá o reencontro do técnico Mano Menezes com a equipe que deixou controversamente e a despedida simbólica da formação alvinegra de sua casa de tantos anos.

Não havendo imprevistos, será a última partida do Corinthians no estádio municipal antes da inauguração de sua arena em Itaquera. Por isso, foram programadas pelo clube homenagens a sua já “Saudosa Maloca”, música do alvinegro Adoniran Barbosa que embalará a celebração e terá o título estampado em um bandeirão a ser estendido no setor laranja.

“Nossa arena está ficando muito bonita. Vamos tentar ser felizes lá também, mas sempre vou ter um carinho pelo Pacaembu”, afirmou o goleiro Cássio, que ergueu o troféu da Copa Libertadores de 2012 no local e lá fez aquela que considera a “maior defesa” de sua carreira, em chute do então vascaíno Diego Souza, também naquela competição.

Mano Menezes espera que a festa não se resuma a cânticos e faixas. Além de buscar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro – seu time empatou sem gols com o Atlético-MG na estreia –, ele quer o resultado por ter deixado o Flamengo como deixou, no ano passado, coberto de críticas dos rubro-negros, que, sem ele, acabaram conquistando a Copa do Brasil.

Djalma Vassão/Gazeta Press
O último confronto do Corinthians no Pacaembu marca o reencontro do treinador Mano Menezes com o Flamengo
O técnico nega qualquer animosidade com os jogadores, que também evitam alimentar publicamente o clima de revanche. É, no entanto, evidente ao menos entre os torcedores da formação carioca que triunfar no Pacaembu significaria mais do que derrubar um rival em um clássico nacional. Ganhar do Corinthians será também vencer Mano, que passou pela Gávea sem deixar saudade.

Tempera ainda mais o duelo o fato de que o último jogo entre esses times em São Paulo acabou em goleada alvinegra por 4 a 0. Mano estava no lado vermelho e preto na ocasião, assim como Elias. Então destaque do Flamengo, o volante voltou ao Corinthians e, ainda sem poder atuar, dará uma volta no campo saudando os torcedores que o aplaudiram no massacre de setembro, mesmo com ele em outras cores.

Para se vingar da goleada, o Flamengo contará com o ex-corintiano André Santos no meio de campo, já que Everton está vetado por dores na perna direita e integra uma lista de desfalques que inclui Hernane, Chicão e Elano. Do outro lado, com Renato Augusto ainda fora, a novidade é a volta do centroavante Guerrero, que vinha sendo reserva, ao time titular.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X FLAMENGO
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 27 de abril de 2014, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e José Eduardo Calza (RS)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Petros e Jadson; Romarinho e Guerrero
Técnico: Mano Menezes

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Wallace, Samir e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo, Luiz Antônio e André Santos; Paulinho e Alecsandro
Técnico: Jayme de Almeida

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade