Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Mano valoriza volta da consistência defensiva do Corinthians

Helder Júnior São Paulo (SP)

A primeira observação que o técnico Mano Menezes fez após a vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, neste domingo, no Pacaembu, foi direcionada aos jogadores de defesa do Corinthians. O gaúcho está satisfeito por ter recuperado a consistência do setor, elogiado sob o comando de Tite e criticado no início da atual temporada.

“Enfrentamos dois dos maiores clubes do Brasil, Atlético-MG fora de casa e Flamengo, aqui, e somamos quatro pontos sem tomar gols. Aliás, foi a quarta partida oficial consecutiva em que não sofremos gols”, destacou Mano, sorridente.

Na verdade, foi o quinto jogo do Corinthians sem ser vazado. Os confrontos com o Penapolense (0 a 0) e o Atlético Sorocaba (3 a 0) pelo Campeonato Paulista e com o Bahia de Feira (2 a 0) pela Copa do Brasil se somam aos duelos do Campeonato Brasileiro, diante de Atlético-MG e Flamengo.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Gil fez o seu papel na marcação e ainda colaborou com o ataque ao marcar o segundo gol
Apesar do resultado positivo neste fim de semana, o Corinthians chegou a sofrer um pouco no segundo tempo. O Flamengo se lançou ao ataque depois que perdeu o lateral direito Leonardo Moura, expulso, e incomodou a agora elogiada defesa de Mano Menezes.

“Iniciamos o jogo muito bem, tivemos volume e fizemos o gol. Depois disso, cedemos um pouco de espaço. Voltamos melhores ao segundo tempo, mas desperdiçamos boas oportunidades de fazer a jogada final com mais qualidade”, analisou Mano, ciente das deficiências. “Precisamos continuar melhorando, e sempre é bom buscar essa melhora com vitórias.”

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade