Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Marcelo Lomba renova e Marquinhos Santos projeta melhora da equipe

Salvador (BA)

Desde 2011 vestindo a camisa do Bahia, o goleiro Marcelo Lomba renovou seu contrato até o fim de 2017, o vínculo anterior acabaria no fim da temporada. Em janeiro, o arqueiro completou 150 jogos com o Esquadrão e é um dos grandes ídolos da torcida. A boa atuação do jogador sob a meta tricolor, inclusive, foi uma das responsáveis pela conquista do título do Campeonato Baiano no último fim de semana. O técnico da equipe, Marquinhos Santos, mantém os pés no chão, mas projeta uma melhora de seus comandados no decorrer da temporada.

No próximo dia 30, o Bahia encara o Villa Nova, às 21 horas (de Brasília), na Fonte Nova, pela Copa do Brasil. “É uma competição que me agrada e vejo potencial na nossa equipe para alcançar algo. É com esse pensamento que nós entramos no primeiro jogo. Houve uma melhora de qualidade técnica, física e tática. Podemos chegar longe”, disse o treinador.

Divulgação/E. C. Bahia
Marcelo Lomba está no Bahia desde 2011 e é um dos grandes ídolos da torcida tricolor
Além dessa competição, o Tricolor terá pela frente a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. Jogar na elite do futebol nacional demanda uma atenção especial, segundo Marquinhos. “Temos limitações, mas vamos continuar com muito trabalho e sem relaxar. Temos uma responsabilidade com os torcedores e queremos reconquistar o espaço perdido há algum tempo. A conquista do Baiano foi o primeiro passo”.

Assim seu treinador, Lomba acredita que “vestir a camisa do Bahia é sinal de superação a todo momento e evoluindo sempre”. Marquinhos, inclusive, afirma que levantar a taça do Estadual não pode ser motivo para os jogadores afrouxarem no restante da temporada.

“Tenho que tirá-los da zona de conforto pós-conquista. Só assim faremos um ano interessante. Não está de bom tamanho essa conquista, foi bom para o primeiro trimestre, mas agora temos que pensar em algo grande”, finalizou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade